A melhor posição para dormir

A melhor posição para dormir

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Você acorda com a sensação de cansaço e o corpo dolorido? Descobrir qual a melhor posição para dormir pode aliviar esse desconforto no pescoço e nas costas e o site neo-zelandês Body+Soul descobriu que mesmo quem tem uma ótima postura durante o dia, pode acabar sobrecarregando essas duas partes do corpo durante o sono.

Cada vez mais pessoas tornam-se mais atentas em relação à postura da coluna durante o dia, mas durante o sono também é importante e possível cuidar da saúde da coluna.

Melhor posição Deitar de barriga para cima com os braços esticados e perpendiculares às pernas também esticadas é uma das melhores posições para a coluna. Use um travesseiro baixo, porque muitos travesseiros ou um muito alto podem comprometer o alinhamento do pescoço, não importa qual seja a posição na cama, gerando dores no pescoço, ombros e costas, assim como dores de cabeça e até enxaqueca.

Boa opção Deitar de lado com o braço de cima deixado ao lado do corpo ou para trás, para abrir os ombros é uma boa escolha para o sono. Evite aconchegar os braços no peito, porque isso força a espinha a se curvar.

Pior escolha Deitar de barriga para baixo com o pescoço virado para um dos lados é terrível para a coluna. Quem tem por hábito dormir desse jeito costuma sofrer com dores no pescoço e costas e precisa treinar o corpo a adormecer em outra posição.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições