Conheça a Zumba; ela invadiu as academias

Conheça a Zumba; ela invadiu as academias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

O verão se aproxima e com ele, a promessa de fechar a boca e encarar o treino na academia em busca de um corpo perfeito para ser exibido nas praias e piscinas. Se você é do tipo que não consegue ficar parada e acha um tédio as aulas clássicas das academias, vai adorar conhecer uma modalidade que mistura vários ritmos latinos e ajuda a deixar o corpo em forma.

É a Zumba, uma aula de dança em grupo que chega ao Brasil depois de fazer sucesso nas academias dos Estados Unidos e de outros 110 países. Apesar de ser uma mistura de lambada, rumba, merengue e outros ritmos latinos, a salsa predomina.

Os passos da Zumba são feitos individualmente, sem auxílio de equipamentos como peso, cama elástica, step.

Uma das vantagens é que as coreografias da Zumba são mais fáceis que as danças latinas tradicionais e não exigem que você seja uma expert em dança, apenas que tenha um pouquinho de coordenação.

O rebolado característico das danças latinas é opcional, por isso, até quem não tem muita ginga pode fazer as aulas. Mesmo assim, os professores incentivam a treinar requebrado nos quadris para acompanhar o movimento dos braços e expressar sensualidade através da dança.

São oito sequências de passos coreografados, ensinados em aulas de 45 minutos. Além de ser uma ótima atividade para queimar calorias, a Zumba também promete aumentar a resistência, tonificar os músculos dos braços, pernas e quadril. Praticando por uma hora essa combinação de dança e ginástica, é possível eliminar até 500 calorias.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições