Pesquisadores indicam suco de cereja contra insônia

Pesquisadores indicam suco de cereja contra insônia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

Um estudo feito por pesquisadores dos Estados Unidos indica que tomar suco de cereja todos os dias reduz em 70% a insônia e o tempo gasto tentando dormir. Os cientistas dizem que esse efeito acontece, provavelmente, por causa do alto índice de melatonina na bebida - esse antioxidante, que é produzido pelo nosso corpo e também por algumas plantas, tem a capacidade de moderar o ciclo do sono.

Na pesquisa, feita por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, acompanharam os hábitos de sono de 15 adultos. Eles beberam suco de cereja durante duas semanas pela manhã e à noite. Os resultados foram comparados com o consumo de sucos de outras frutas pelo mesmo períodos.

Eles descobriram que houve reduções significativas na gravidade da insônia e as pessoas que tomaram a bebida ficaram 17 minutos a menos, em média, tentando dormir.

Russel J. Reiter, líder da pesquisa, diz que pílulas que contêm melatonina são muito divulgadas como forma de melhorar a qualidade do sono, mas que alimentos simples como cerejas podem ser uma alternativa mais interessante.  

- Quando consumidas regularmente, as cerejas ajudam a regular o ciclo natural do corpo e melhorar a eficiência do sono. E, como essas frutas têm outros antioxidantes importantes, você consegue outros benefícios importantes.

Postado por: Felipe Pinheiro

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições