Segundo pesquisa, comer frango pode reduzir risco de câncer

Consumir frango desde cedo pode reduzir risco de câncer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
 
Cuidar da saúde desde cedo, pode trazer grandes benefícios e evitar doenças. Os mais novos que se alimentam de frango regularmente, têm menos chance de desenvolverem câncer de intestino quando adultos. É o que diz uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard, nos EUA.
As informações são do jornal “Daily Mail.
 
Segundo o estudo, o risco de desenvolver a doença é diminuído em 20% pelo consume da ave – no caso de câncer no reto, a taxa é ainda maior, cerca de 50%. Aparentemente, comer carne de frango reduz o desenvolvimento de adenomas, crescimentos de tecido que são precursores do problema.
Consumir frango desde cedo pode reduzir risco de câncer
Alimentação ricas em gordura e carne vermelha, seguida da falta de exercícios físicos, estão entre os maiores fatores de risco para desenvolver o câncer de intestino.
 
Foram analisadas 20 mil mulheres, mas os pesquisadores acreditam que o resultado seja válido para ambos os sexos.
 
Apesar da descoberta, a pesquisa também mostrou que quem consumia muita carne vermelha não tinham mais risco de ter câncer de intestino do que aquelas que menos consumiam o alimento, enquanto o hábito de comer peixe não mostrou nenhum efeito protetor em relação à doença.
 
 
Com informações de: Viva Bem

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições