As 10 melhores praias eleitas de 2013

As 10 melhores praias eleitas de 2013

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03

O mundo possui lindas praias, desertas e paradisíacas e que merece ser visitadas. A revista 'Trip Advisor", com a ajuda de vijantes de todo o mundo, elegeram as 10 melhores praias visitadas em 2013. Confira a lista e coloque como destino da próxima viagem de férias.

10. Rhossili Bay | Swansea, País de Gales

Este canto do País de Gales tem os mais impressionantes trechos de praias arenosas do Reino Unido. A Rhossili Bay, na Península Gower, tem três quilômetros de extensão de areia e está em uma região designada como a primeira “Área de Beleza Natural” do país. O lugar é um “prato cheio” para os aventureiros e exploradores de plantão, com muros naturais para escalada, dunas de areia, trilhas, construções medievais e formações rochosas peculiares. Quando a maré baixa, é possível ver os restos do Helvetia - um navio naufragado em 1887 - ou atravessar uma ponte natural e chegar a uma ilha repleta de focas descansando nos rochedos.

9. Eagle Beach | Palm/Eagle Beach, Aruba

Enquanto Palm Beach concentra os principais hotéis verticais e resorts, Eagle Beach é um pouco menos badalada que sua vizinha e, por isso mesmo, perfeita para relaxar nas areias brancas e nadar no mar caribenho azul-turquesa. A tranquilidade só desaparece quando o turista resolver fazer algum dos inúmeros esportes aquáticos oferecidos pelos hotéis, como kitesurfe, windsurfe, jet ski e stand up paddle. Se planeja visitar Aruba, não deixe de fazer um piquenique na sombra das árvores características da praia - as Divi Divi (na foto) - e um passeio de catamarã para admirar o pôr do sol de vários ângulos!

. Horseshoe Bay Beach | Southampton Parish, Bermudas

Horseshoe Bay é considerada a praia mais famosa das ilhas Bermudas; arquipélago que é território ultramarino do Reino Unido e está localizado na costa leste dos Estados Unidos. Com águas claras, enseadas escondidas e larga faixa de areia rosa, o lugar tem uma vida social vibrante, com vôlei e futebol de areia, campeonatos de pipas, áreas de alimentação, mergulhos e espaço para receber eventos importantes, como a maior festa de Réveillon da região.

7. Praia de Lopes Mendes | Ilha Grande (Angra dos Reis), Brasil

Localizada no município de Angra dos Reis, a Ilha Grande é um dos lugares mais encantadores do estado do Rio de Janeiro. Desembarcar por lá é a garantia de se desconectar do mundo e sossegar em meio a paisagens paradisíacas. São mais de cem praias com águas cristalinas, emolduradas por densa vegetação de mata atlântica. A praia mais famosa, no entanto, é a de Lopes Mendes que, com três quilômetros de extensão, figura constantemente no topo das listas que elegem as melhores praias do mundo. Além de ser o paraíso dos surfistas, o destino é excelente para descansar e curtir o mar de águas cristalinas, ver o por do sol ou fazer trilhas e caminhadas no meio de uma vegetação exuberante de restinga.

6. Playa de las Catedrales | Ribadeo, Espanha

Com o nome turístico de Playa de las Catedrales, a Praia das Águas Santas fica em Ribadeo, município da costa noroeste da Espanha. A palavra “Catedrales” (Catedrais) foi integrada ao nome do lugar devido a um conjunto de formações rochosas que são esculpidas pelo vento e o mar, formando arcos que se assemelham aos das construções religiosas. Quando a maré baixa, o turista pode descer escadas até a praia e explorar as galerias de rochas e grutas formadas pela erosão hídrica.

praias5. Praia Flamenco | Culebra, Porto Rico

Porto Rico, situado no mar do Caribe, é conhecido por praias incríveis mas nenhuma supera a beleza da Praia Flamenco, na ilha de Culebra. Como o lugar está longe dos grandes complexos hoteleiros, a praia se consolidou como um excelente destino para quem quer relaxar e curtir, sem multidões, as águas límpidas e calmas em um dia ensolarado. No entanto, se o turista se cansar de ficar estirado na areia, é possível fazer mergulhos, nadar com tartarugas ou se aventurar no windsurf. Uma curiosidade é que o local já foi uma área militar do Exército americano, sendo possível encontrar por ali um tanque de guerra customizado pelos moradores da ilha.

4. Baía do Sancho | Fernando de Noronha, Brasil

Com areia branquinha e mar verde-esmeralda, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor praia do Brasil e a quarta mais bonita do planeta. Além da beleza, o lugar é um dos melhores pontos de mergulho do país, com ótima visibilidade e bancos de corais repletos de vida marinha. Para chegar nesse paraíso, é preciso pegar um barco ou se aventurar em uma escada encravada nas fendas de uma rocha, que começa em um mirante natural.

3. Whitehaven Beach | Airlie Beach, Austrália

Localizada na ilha de Whitsunday, no estado de Queenstown (Austrália), a Whitehaven Beach levou a medalha de bronze na lista das melhores praias do planeta em 2013. Por estar em um parque nacional protegido por lei, não é permitida a instalação de infraestrutura de serviços e nem que os turistas pernoitem na ilha. Por isso, Whitehaven é considerada uma das praias mais limpas do continente e um dos melhores destinos ecológicos do país. Outra característica particular deste paraíso são as areias fofas, brancas e brilhantes, formadas por quase 100% de sílica (dióxido de silício). Com a mudança da maré, a água se mistura com essa areia macia e forma uma impressionante pintura natural de tons brancos e azuis. Essa aparência distinta faz com que a praia tenha cenários diferentes todos os dias.

2. Grace Bay | Providenciales, Turks e Caicos

Turks e Caicos, no Caribe, é um território ultramarino dependente do Reino Unido, composto por 40 ilhas e ilhotas diferentes, sendo apenas oito delas habitadas. A principal é Providenciales, onde vive a maioria da população e fica Grace Bay, considerada a segunda melhor praia do mundo. Com tanta beleza, o título não veio à toa: o paraíso, de 19 quilômetros de extensão, é pontilhado pelos melhores hotéis, spas, mansões de varaneio e restaurantes de um lado e o belíssimo mar caribenho de águas cristalinas do outro. Quando se cansar de tomar um drink à beira-mar e afundar os pés nas areias branquinhas, o turista tem a opção de se aventurar nos esportes aquáticos disponíveis no lugar, como mergulho, pesca e snorkelling.

1. Isola dei Conigli | Sicília, Itália

A Isola dei Conigli (Ilha dos Coelhos) é parte do arquipélago italiano das Ilhas Pelágias e foi considerada, pelo TripAdvisor, a campeã entre as melhores praias do mundo em 2013. O local encanta turistas de todo o mundo com um cenário paradisíaco, formado por águas cristalinas e tons de azul, falésias, vida marinha diversificada e dezenas de espécies de aves migratórias. A origem do nome, no entanto, é duvidosa: uns dizem que vem de uma antiga colônia de coelhos que vivia no local, enquanto outros afirmam que foi um erro de tradução. A palavra “Rabit”, na verdade, significa “ligação” em árabe e teria sido uma referência ao istmo que conecta o lugar com a ilha de Lampedusa.

 

Com informações de: MSN

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições