Os passageiros que não puderam viajar no final de semana passado são elegíveis a um retorno de graça dentro da Austrália ou para a Nova Zelândia, disse a empresa em comunicado neste domingo (6).
A iniciativa vai custar à companhia aérea cerca de 20 milhões de dólares australianos (US$ 20,73 milhões), confirmou uma porta-voz.
A Qantas colocou sua frota no chão para forçar uma resolução a uma longa disputa com os sindicatos sobre salários, condições e segurança de trabalho.
O cancelamento de voos prejudicou dezenas de milhares de passageiros e irritou o governo federal, que interveio e enviou a disputa para um tribunal do trabalho, o FairWork Australia, que ordenou o fim da ação industrial.
"Durante o longo período de atividade industrial, nós estivemos muito cientes do impacto sobre nossos clientes," disse o presidente-executivo, Alan Joyce.
"Esta oferta de passagem é uma de uma série de iniciativas que estamos lançando como forma de pedir desculpas conforme seguimos adiante neste período de estabilidade."
A companhia aérea informou que fará mais anúncios em breve em relação aos clientes de fora da Austrália e para os membros de seu programa de viagens frequentes.