De acordo com o levantamento, 56% dos associados utilizam a maior parte dos fundos do cartão em compras no varejo, enquanto 28% se caracterizam como viajante familiar. Outros 16% são classificados como usuários mistos.
Gastos
No que diz respeito aos gastos, o comprador ávido utiliza a maior parte dos fundos do cartão em compras no varejo, o viajante familiar distribui seus gastos entre compras no varejo, estadia e restaurantes. Já o usuário misto não possui concentração significativa em nenhum tipo de gasto.
No varejo, os viajantes investem mais na compra de produtos eletrônicos, seguidos por artigos de vestuário e objetos pessoais.
Dentre os destinos mais visitados destacam-se Orlando, Miami e Nova York, nos Estados Unidos; além de Roma, Lisboa e Paris, na Europa.
O aumento dos gastos dos brasileiros no exterior, que de janeiro a setembro foi de R$ 16,059 bilhões, valor 40% superior ao do mesmo período de 2010, representa uma grande oportunidade de crescimento, finaliza a vice-presidente das Américas para produtos pré-pagos da American Express, Rose Del Col.