Conheça algumas dicas de pontos mais altos e vistas maravilhosas

Pontos de vistas para visitar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05

Seja sozinho ou acompanhado, viajar é muito e relaxa, não é mesmo? Existem inúmeros lugares para escolher e de acordo com a situação.

Aventuras, diversão e conhecimento cultural, estão sempre presentes nas viagens, seja qual for o lugar e o país. Mas para se aventurar e tirar belas fotos, os pontos altos onde o céu é o limite, são ótimas opções.

Confira uma lista de pontos de vistas maravilhosas para conhecer.

MIRANTE DO CENTRO GEODÉSICO — CHAPADA DOS GUIMARÃES — MATO GROSSO — Não se deixe assustar pelo nome. O Mirante do Centro Geodésico é o melhor ponto para se admirar a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Além da altura, sua localização atrai visitantes pelo lado místico, pois é tida como ponto equidistante entre os oceanos Atlântico e Pacífico. De lá é possível enxergar as luzes da capital do estado, Cuiabá, ao anoitecer — minutos depois de se maravilhar com o tom alaranjado das montanhas durante o pôr do sol. Para chegar ao mirante é preciso pegar a rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), sentido Campo Verde.
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PRAÇA DO PAPA — BELO HORIZONTE — MINAS GERAIS — Apesar de Israel Pinheiro ser o seu nome oficial, a Praça do Papa, localizada no bairro das Mangabeiras, em Belo Horizonte, ficou conhecida dessa forma após a passagem de João Paulo II, em 1980, que de lá abençoou a cidade. Por conta do amplo espaço, o mirante é utilizado em diversos eventos, permitindo que os espectadores também admirem a melhor vista da capital mineira.
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MORRO DO PAI INÁCIO — CHAPADA DIAMANTINA — BAHIA — Localizada no centro da Bahia, a Chapada Diamantina abriga algumas das paisagens mais bonitas do interior do Brasil. Dentro dos seus 150 mil hectares, o melhor ponto para admirar tudo isso é o Morro do Pai Inácio, ao lado da BR-242, na região do município de Palmeiras. Para atingir seus 250 metros de altura existem duas rotas comuns: a primeira, a ser feita de carro, conduz os visitantes até a torre de telefonia, de onde é preciso seguir a pé por ao menos 30 minutos. Já a segunda, para quem gosta de caminhar, sai da cidade de Lençóis e se estende por 18 km até o Pai Inácio, um roteiro que toma em média seis horas.
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ELEVADOR LACERDA — SALVADOR — BAHIA — Considerado o primeiro elevador urbano do mundo, o Elevador Lacerda foi inaugurado em 1873 com a função de ligar a Praça Cairu à Praça Thomé de Souza, em Salvador. Porém, não demorou muito para que os seus 63 metros, localizados quase que na orla da capital baiana, atraíssem milhares de turistas anualmente. De seu topo é possível não apenas contemplar a Baía de Todos os Santos, mas também o Forte do Mar, dois dos cartões postais mais famosos da cidade. 
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BANESPA — SÃO PAULO — SÃO PAULO — O Edifício Altino Arantes, popularmente conhecido como Torre do Banespa, é um dos prédios mais tradicionais da capital paulista. Construído em 1947, ele abrigou por anos a sede do Banco do Estado de São Paulo, que apesar de privatizado em 2000, não teve o nome esquecido pelos moradores. Como está localizado em uma das regiões mais altas do centro da cidade, de seu topo é possível identificar as edificações que compõem a história paulistana, como a Catedral da Sé, o Pátio do Colégio, o Mercado Municipal, as torres da Avenida Paulista e o solar da Marquesa de Santos. As visitas ao ‘Banespão’ ocorrem de segunda a sexta, das 10h às 15h, e são gratuitas.
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CATARATAS DO IGUAÇU — FOZ DO IGUAÇU — PARANÁ — Um banquete para todos os sentidos, as Cataratas do Iguaçu fazem parte das paisagens que não deixam o visitante ficar indiferente. Ao caminhar pela passarela de 1,2 km que percorre o parque é possível aproximar-se das cachoeiras e depois, de seu mirante, contemplar uma vista geral. Depois de curtir o espetáculo, não deixe de descer pelo elevador panorâmico para observar a Garganta do Diabo de perto – ela é a maior de todas as 275 quedas d’água locais. 
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MORRO DONA MARTA — RIO DE JANEIRO — RIO DE JANEIRO — Muito se fala sobre a vista do Rio de Janeiro do Cristo Redentor, mas o fato é que estando nele, é impossível contemplá-lo. Por isso o mirante do Morro Dona Marta, com seus 362 metros de altura, tornou-se uma das melhores opções para admirar as belezas da capital fluminense – com o Pão da Açúcar incluso! 
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BAÍA DOS PORCOS — FERNANDO DE NORONHA — PERNAMBUCO — O arquipélago mais famoso do Brasil também possui um ponto especial para ser admirado. Apesar do difícil acesso, o ambiente contemplativo da Baía dos Porcos permite aos viajantes esquecer do mundo e perder-se nas águas claras do litoral pernambucano, além de suas pequenas ilhas, com destaque para a Dois Irmãos. 
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CÂNION FORTALEZA — CAMBARÁ DO SUL — RIO GRANDE DO SUL — Conhecida pelos mais de 60 cânions localizados em sua região, a cidade gaúcha de Cambará do Sul abriga dentro do Parque da Serra Geral um dos visuais mais bonitos do país. Seu principal cânion, o Fortaleza, é formado por uma muralha de 7,5 km de extensão e 90 metros de altura – números que garantem uma vista acachapante. Em dias limpos, dá para avistar até o litoral do Rio Grande do Sul. Mas para chegar lá é preciso estar preparado. O esforço envolve uma caminhada de pelo menos uma hora em trilhas não demarcadas, por isso é indicado contratar um guia. 
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MIRANTE DO MORRO DA CRUZ — FLORIANÓPOLIS — SANTA CATARINA — Localizado no centro da capital de Santa Catarina, do alto de seus 285 metros o Morro da Cruz permite aos viajantes observar toda a ilha que compõe a cidade e parte do continente. De lá, Florianópolis parece uma maquete aos olhos do espectador, esperando para ser capturada pela lente das câmeras. O local costuma ser visitado por gralhas azuis, que só ajudam no cenário. 
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MIRANTE DA CAIXA D’ÁGUA DA SÉ — OLINDA — PERNAMBUCO — Inaugurado em 2011, o Mirante da Caixa D’Água da Sé, em Olinda, permite aos visitantes admirar não apenas a cidade, mas também o município vizinho do Recife, com uma bela vista de 360 graus. Criado no sítio histórico de Olinda, onde também se encontram o Mosteiro de São Bento, o Convento de São Francisco e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, o mirante tem visitação gratuita. 
Mirantes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: MSN

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições