Segundo pesquisa realizada pela MCF Consultoria em parceria com a GFK Brasil, existe a expectativa que o mercado de luxo no País cresça 22% em relação ao ano anterior, que faturou R$ 10,9 bilhões. Para os profissionais que lidam com o setor, a sensação é de que a crise passou definitivamente. A produtora de viagens Latitudes Viagens de Conhecimento, conhecida por seus roteiros de cunho cultural e de conhecimento, sentindo esta boa vibração, está produzindo cada vez mais viagens personalizadas e exclusivas, para aqueles que se recusam a recorrer aos programas desenhados pelas grandes agências de turismo. Com o foco em entender exatamente qual é a expectativa e sonhos do cliente, a Latitudes se encarrega de criar o roteiro com detalhes impares, além de oferecer roteiros elaborados por especialistas em culturas diversas, que sai do lugar comum, fugindo do que a maioria das operadoras oferece, ou seja, o turismo clichê. A Latitudes já oferece estes serviços desde 1992, quando ainda era uma produtora de viagens com foco apenas na Ásia, e temos notado que a procura por personalização de viagens está crescendo nos últimos meses. Para se ter uma ideia, tivemos um crescimento de 35% em relação ao ano passado, afirma Alexandre Cymbalista, diretor e um dos sócios. Segundo o executivo, é fundamental que o profissional tenha know-how para conseguir traduzir e interpretar os sonhos e desejos de cada cliente e transformá-lo em realidade.