No próximo domingo, 11m, comemora-se o Dia das Mães. Muitos filhos já estão planejando o presente ideal. Outros procuram homenagear as mães estando ao lado dela.
As opções mais adquiridas neste dia especial, é almoçar em restaurante e até um passeio rápido. Se está é a sugestão, confira algumas opções de lugares para fazer um "bate volta" e arrancar sorrisos da mãe.
Campos do Jordão (SP) Localizado na Serra da Mantiqueira, a cidade é chamada de a "Suíça Brasileira". Fica a 173 km da capital, e é famosa pela produção de chocolates e pelo clima frio durante o inverno.
Paranapiacaba (SP) A antiga vila ferroviária, em plena Serra do Mar, é localizada na região metropolitana de São Paulo. Foi criada como centro operacional da extinta companhia inglesa de trens São Paulo Railway. Também servia de residência para os funcionários da empresa.
Petrópolis (RJ) Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, possui diversas construções históricas. Isto se deve à presença imperial na cidade. Faz parte da Estrada Real, caminho utilizado no período regido por D. Pedro para o acesso do Rio de Janeiro a Minas Gerais.
Itu (SP) A 100 km de São Paulo, a "Cidade dos Exageros" é famosa por ter tudo em tamanho exagerado. Um exemplo é o orelhão gigante localizado na região central da cidade, ou o semáforo de tamanho exagerado também. Também é conhecida como "Berço da República".
Paraty (RJ) Cidade litorânea, é próxima a Angra dos Reis. Também possui forte ligação com a época do ouro no Brasil. A cidade tem diversas estruturas coloniais, além de ser conhecida por festivais de música e as fazendas que produzem cachaça.
Búzios (RJ) A cidade, chamada de Armação dos Búzios, é conhecida como "A Saint-Tropez Brasileira". Fica na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. É famosa pela beleza de suas praias, cada uma com características próprias.
São Roque (SP) A "Cidade do Vinho", como é conhecida, fica a menos de uma hora da capital paulista e, realmente, tem o vinho como grande atrativo. Derivados da uva também podem ser encontrados nos diversos produtores (artesanais e industriais) da cidade. Na foto, uma Casa Grande, da época da escravidão.
Pirenópolis (GO) Município histórico, um dos primeiros do Estado. Foi um forte centro de comercialização de ouro. É localizada na Serra dos Pirineus, e possui diversas cachoeiras em seu entorno. Na foto, a cachoeira das Araras.
Ouro Preto (MG) Localizada na Estrada Real, é famosa por sua arquitetura colonial. Na década de 1980, foi declarada patrimônio histórico e cultural da humanidade pela ONU (Organização das Nações Unidas). A cidade também abriga grande parte das obras de Aleijadinho e de Mestre Ataíde.
Embu das Artes (SP) Coladinho com a capital (apenas 23 km de distância), o local abriga amantes da arte e diversos produtores de materiais artesanais, como móveis e bebidas. Um local ótimo para fazer um passeio a pé é o centro histórico da cidade.
Com informações de: R7