Fortaleza e Recife recebem voo da Iberia

Fortaleza e Recife recebem voo da Iberia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Teve recepção festiva tanto na capital do Ceará como na de Pernambuco. O voo procedente da Espanha, com um Airbus A340/300, capacidade de 254 passageiros – que veio com mais de 90% de ocupação – inaugurou nesta terça (1), a nova rota da Iberia que será realizada três vezes por semana e promete incrementar de forma acentuada o desembarque de espanhóis e europeus nos dois estados nordestinos, além de acelerar o turismo por toda a região.

O voo foi de Barajas, Terminal 4, no aeroporto da capital espanhola, direto para o Pinto Martins, em Fortaleza. Recepção completa, bem ao estilo cearense, com direito a banda de forró e mais.     Mais de 100 passageiros desembarcaram. Depois da escala, a seqüência do voo para o Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife.   Ritmo do frevo, recepção também festiva. 95 passageiros chegaram à capital pernambucana.

Neste primeiro voo, em colaboração com as secretarias estaduais, a Iberia trouxe um grupo de dez operadores espanhóis, outros dez de paises europeus e mais um grupo de jornalistas. Todos farão uma etapa de dois dias no Ceará e os outros dois em Pernambuco.   Vão conhecer alguns dos principais roteiros e atrativos dos dois estados, incluindo destinos, gastronomia, festejos típicos e artesanato.   Entre os representantes de veículos de grande circulação da Europa que conhecerão o Ceará e Pernambuco estão o Jornal El País     com o suplemento Viajero, PR Noticias TV, Gente Viajera (Onda Cero), Revista Oxígeno, El Periódico de Catalunya e El Semanal.

Pelas facilidades e promoções que passa a oferecer, o voo da Iberia para Fortaleza e Recife desempenhará um impulso na presença de turistas e viajantes da Europa na região do Nordeste. Virá às terças, sextas e domingos, em horários facilitadores de conexões, lembrando que a Iberia e British possibilitam ligações com 98 destinos a partir de Madri.

Para o Secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, que desde 2007 trabalha     na atração desse voo, "essa conquista enobrece o destino Ceará. A Iberia é uma companhia aérea tradicional de grande porte, maior ainda agora porque está associada à British Airways. É um voo que tem tudo para ser o maior sucesso”.

Os passageiros da Ibéria amantes de esportes náuticos e radicais tem uma vantagem a mais nesta fase promocional. Estão liberados equipamentos para surf, windsurf, kite e bodyboard, lembrando que as praias dos dois estados e região possuem condições apontadas como ideal para a prática.     Cumbuco, por exemplo, é apontada como a de melhores condições em todo o mundo para o kitesurf.

O gerente da Iberia no Recife, Francisco Carvalho Junior informou que 85% de ocupação deverá ser a média nos primeiros três meses do voo.     Uma das vantagens é o valor da tarifa, promocional, em torno de US$ 800, incluindo taxas. Neste primeiro voo, a volta foi com 218 passageiros na classe econômica e 40% da ocupação na executiva.

O Brasil foi um dos primeiros destinos da Iberia na América Latina. A companhia iniciou seus voos para o Rio de Janeiro em outubro de 1946.

Em ritmo promocional de apresentação da nova rota para o Brasil - já tem duas ligações diárias com São Paulo Madri e uma a partir do Rio de Janeiro - a companhia espanhola recebe agentes de viagem e operadores nesta quarta, no Figueira Rubayat, na capital paulista. A delegação diretiva da Iberia, com Manuel López Aguillar, Angel Valdemoros Llorens (Vendas), Javier Alonso Perez-Guzman (Marketing) e Victor Mono Ocaña (Vendas Espanha), também participou ontem, na recepção realizada em Fortaleza, no restaurante L'O.  Na sexta (4), a recepção será com os agentes pernambucanos, no Espaço Porto Fino.

Além de toda esta movimentação da Iberia durante a semana, a Espanha apresenta-se em destaque na programação de tv.  O país será o tema do 'Globo Repórter' na abertura da programação 2011, nesta sexta.  

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições