Para fugir da rotina, confira 17 opções de passeios em SP

Confira as opções de passeios em diversas áreas da capital paulista

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 11 de setembro de 2014 às 12:54
passeio,são paulo,turismo
passeio,são paulo,turismo

A cidade que nunca para reserva bons lugares para fugir do estresse do dia a dia de trabalho e estudos. Seja qual for o seu ritmo, existe um passeio na cidade para desestressar.

Confira uma lista de 17 passeios na cidade de São Paulo.

1. Uma visita ao mais novo parque de SP
Ao lado do parque Villa Lobos, o Parque Estadual Cândido Portinari, inaugurado no final do ano passado na zona oeste, tem foco nos esportistas. Possui uma ciclovia de 1.300 metros, além de uma pista para caminhada e corrida com 940 metros que, integrada a pista do parque vizinho, atinge cerca de 4 km de extensão. Também existe uma pista para os skatistas praticarem downhill, além de quatro quadras poliesportivas, um mini campo de futebol e duas quadras de vôlei de areia. Destaque para a estrutura com painéis fotovoltaicos capazes de captar a luz solar e gerar até mil quilowatts de eletricidade, o que dá e sobra para iluminar toda a estrutura do parque.

2. Uma escalada na Casa de Pedra
Existente há 15 anos no bairro da Pompeia, a Casa de Pedra é o maior ginásio de escalada esportiva do país com paredes de até 14m de altura e mais de 100 vias de escalada guiada, top rope e boulder.

3. Uma visita ao Museu da Voz
A vozoteca que pode ser visitada todos os sábados na feirinha da Praça Benedito Calixto conta com mais de 5 mil registros sonoros. São fitas cassetes, CDs, DVDs e discos de vinil contendo raridades da música popular brasileira, poemas de Drummond e Vinícius declamados pelos próprios artistas, entre outras preciosidades.

4. Um domingo na Feira Kantuta
No bairro do Pari, em São Paulo, a feira boliviana Kantuta, que acontece todos os domingos, é a diversão de boa parte da numerosa comunidade boliviana em São Paulo. Lá você encontrará o api, famoso suco de milho roxo, o mani, que é uma sopa de amendoim temperada com legumes, as salteñas, buñuelos, além de infinitas opções de malhas andinas e flautas de pã.

5. Uma passada na Casa da Xiclet
Não é Underground, é Playground! Não é Ponto de Cultura, é Ponto de Interrogação. Assim se denomina esse espaço localizado na Vila Madalena, onde acontecem exposições, shows, projeções de filmes, cursos e oficinas. Atualmente, abriga a quinta edição do Salão dos Artistas sem Galeria.

passeios6. SUP em Guarapiranga
Na represa, localizada na zona sul da cidade, é possível ter aulas e alugar equipamentos para a prática de stand up paddle (SUP), esporte cada vez mais popular nas praias brasileiras. Uma das melhores opções de lugar é a TeamBrazil, que oferece toda a estrutura para passar o dia por lá.

7. Um passeio com os pequenos no Mamusca
O espaço criado em Pinheiros por duas mães paulistanas tem jeitão de casa de vó, com quintal, árvore, tanque de areia, casa de boneca e brinquedos. A proposta é que adultos (pais ou não) possam brincar com crianças de 3 meses a 6 anos. O imóvel, de 428 metros quadrados, possui estrutura adaptada para as crianças, com banheiros e mesas menores. Ali elas podem participar de oficinas, aula de culinária e ouvir histórias. Há ainda um café bacana para que todos possam recuperar as energias.

8. Uma volta na zona cerealista
A rua Santa Rosa, no Brás, conhecida como a rua dos donos de restaurantes, é uma ótima pedida para comprar iguarias normalmente disponíveis apenas em empórios, como queijo da Serra da Canastra, vinhos da África do Sul e presuntos espanhóis a preços de atacado. A Casa Flora, o Armazém Santa Filomena e o Laticínios Camanducaia são paradas obrigatórias.

9. Bugigangas na Daiso Japan
Com nada menos do que de 3 mil lojas espalhadas pelo mundo, sendo 1.200 delas em países da Ásia, a grife de tranqueiras japonesa está instalada quase na esquina da Praça do Patriarca desde o ano passado. Tudo tem um preço único, só que em vez de 1,99, lá tudo custa 5,99. São 10 mil itens e 500 lançamentos todo mês. Encontra-se de tudo: de porta-retratos a calças de plástico para vestir sobre a roupa na chuva; de lanternas de bolso com lâmpada LED a cílios postiços; de papéis para origami a estojos de pelúcia. Duvido que você não saia com uma sacola!

10. SoGo Plaza
Das 130 lojas dessa galeria, na Liberdade, pelo menos 40 são dedicadas a produtos do universo nerd. Lá, você encontra uma variedade impressionante de games, animes, mangás, cards, DVDs, bonecos colecionáveis e, claro, trajes e adereços cosplay.

11. Choque Cultural
Com 10 anos a serem completados em novembro desse ano, essa galeria na Vila Madalena é um espaço totalmente dedicado à arte urbana, sobretudo a grafitagem. Daniel Melim e Rafael Silveira são alguns dos artistas que integram o catálogo da casa.

12. Passeio no Museu das Invenções
Também conhecido como Inventolândia, o museu foi inaugurado em 1996 no bairro de Perdizes e hoje recebe mais de 2 mil visitantes por mês. Estão expostas ali cerca de 500 peças e protótipos, todos patenteados e alguns que já podem até ser encontrados à venda, como a cueca descartável e o dispositivo luminoso para chamar o garçom.

13. Curtição no Espaço Parlapatões
Localizado no burburinho da renovada praça Roosevelt, é um misto de palco para espetáculos teatrais e apresentações musicais regadas a muuita cerveja e comidas rápidas. Um dos lugares mais autênticos e agitados da madrugada paulistana!

14. Uma noite romântica na Casa de Francisca
A menor e, para muitos, melhor casa de shows de São Paulo. À luz de velas, a casa localizada nos Jardins oferece pocket shows instrumentais e apresentações intimistas de MPB de primeira linha.

15. Memorial da Inclusão
O espaço na Barra Funda possui o maior acervo da América Latina de fotografias, documentos, áudios e vídeos que contam a história das conquistas das pessoas com deficiência. Entre as principais atrações, estão a Sala Preparatória dos Sentidos, que propõe o teste dos sentidos com texturas, alterações de temperatura, sons e cheiros.

16. Que tal um passeio noturno no Zoológico?
O passeio, que acontece já há dez anos, permite observar melhor várias espécies de animais de hábitos noturnos, que muitas vezes encontram-se menos ativas durante o dia, tais como hipopótamos, tamanduás-bandeira, onças, leões, tigres, lobos, tigres-brancos e, obviamente, corujas e morcegos. Ocorre quinzenalmente às sextas-feiras, em datas pré-estabelecidas – corre lá no site porque a procura é grande!

17. CAOS
Não poderia faltar nessa lista a loja de antiguidades e quinquilharias/bar e balada mais incrível da Rua Augusta. Arrisco dizer que quem nunca deu pelo menos uma passadinha no lugar, que foi inclusive tema de uma série do History Channel , não conhece o que São Paulo tem de melhor!


com informações deHypeness

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições