“Deus me trouxe de volta à vida”, diz jovem que teve parada cardíaca após acidente

Mateus Perondi de Lima dirigia em uma rodovia federal quando uma carreta atingiu seu carro de frente.

Fonte: Guiame, com informações do Lance NotíciasAtualizado: segunda-feira, 19 de outubro de 2020 12:03
Mateus Perondi de Lima com seu violão e antes, internado após ter sofrido grave acidente. (Foto: Reprodução / Lance Notícias)
Mateus Perondi de Lima com seu violão e antes, internado após ter sofrido grave acidente. (Foto: Reprodução / Lance Notícias)

O dia 24 de junho tornou-se um marco na vida de Mateus Perondi de Lima. Isso porque neste dia, ele ficou entre a vida e a morte, em um grave acidente de trânsito.

Em entrevista ao Lance Notícias, o jovem que é ativo na comunidade evangélica, e sonha em ser cantor gospel, contou sobre o acidente, sobre sua recuperação, e sobre sua vontade de contar seu testemunho de fé a mais pessoas.

Mateus contou que no dia 24 de junho, às 17 horas, saiu do trabalho e pegou uma rodovia federal, quando uma carreta o cortou a frente. “Bati frontalmente com ela, e ali mesmo desmaiei, não vi mais nada”, diz o jovem, que foi atendido pelos bombeiros com múltiplas fraturas e deu entrada no Hospital Regional São Paulo, para fazer os primeiros socorros. “Às três horas da manhã fui encaminhado para São Miguel do Oeste, porque aqui não tinha leito”, relembrou ele.

Em São Miguel, Mateus ficou cerca de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Suas fraturas foram múltiplas, dentre elas o traumatismo craniano. Ele também quebrou sete fios de costela, perdeu mais da metade do pulmão, quebrou o fêmur, dentre vários outros ossos do corpo todo.

“Quando dei entrada ainda no hospital de Xanxerê, já fui dado por morto. A cirurgia foi bem delicada, e é por isso que digo que sou um milagre de Deus, porque foi ele que me salvou desse acidente”, testemunha.

Mateus diz que foi um grande livramento de Deus em sua vida, pois as notícias que chegavam para sua família não eram boas.

“Eu cheguei a sofrer uma parada cardíaca e Deus me trouxe de volta à vida. Por isso que hoje quero contar meu testemunho. Um testemunho de que Deus ainda faz milagres, sempre fez e ainda hoje faz”, declarou.

Após três meses do acidente, Mateus se recupera em casa, junto com sua família. E para cumprir seu propósito de levar seu testemunho a todas as pessoas.

“Eu sempre cantei em Igrejas, toco violão e canto, tenho um sonho de gravar um CD”, disse o jovem que gravou uma live para contar seu testemunho. “Meu objetivo maior com essa live é aumentar a fé das pessoas. Tem pessoas que não acreditam mais que Deus faz milagres, mas eu sou a prova viva disso”, finaliza.

Siga-nos

Mais do Guiame