Passamos pela vida correndo atrás do melhor de Deus, e isso não é errado, mas como ter o melhor de Deus?
Uma coisa que precisamos entender que Ele é um Deus de movimento, não fica parado e muitas vezes nos acostumamos com o que temos, ou por um comodismo onde viemos uma mesmice do benefício do que é cômodo para nós ou sendo porque não enxergamos a possibilidade do novo e melhor de Deus chegar.
Mas o fato é que nosso Deus é um Deus novidade, Ele vem e Ele é um Deus vivo, que está esperando nossas atitudes para poder alinhar o céu com a terra e realizar Suas promessas em nossas vidas.
Observe em Gênesis 8:6 – “Passados quarenta dias, Noé abriu a janela que fizera na arca.”
Foi Noé que teve que abrir a Janela pra permitir que se manifestasse o que Deus já havia ordenado.
Muitas vezes, clamamos a Deus pra realizar Seus planos, mas não nos abrimos para as possibilidades; pelo contrário, nos fechamos com culpas e desculpas e não acessamos ao que Ele tem para nós, por fim nada muda e Deus não tem nada a ver com isso. Nós somos os responsáveis!
Nós temos a nossa parte e Deus tem a Dele, conforme nós respondemos com nossas atitudes, tanto física como espiritual, assim recebemos.
Imagina se Noé ficasse dentro da arca, não tomaria posse da terra. Tem pessoas que até começam bem, orando, tem um coração quebrantado, meditam na palavra de Deus, mas quando é pra fazer entrar o novo, não abrem a janela e não lançam as sementes pra colherem seus frutos.
Noé era tão focado no seu propósito, que ele além de abrir a Janela, lançou o corvo e depois a pomba onde sua íntima relação com a presença de Deus, a Bíblia relata que a pomba trouxe a ele uma folha nova de oliveira, e isso representaria um tempo novo, de abundância, paz, glória, renascimento, não só na sua vida, mas que alcançaria toda uma geração.
Todos os dias Deus se move e como diz no livro de Salmos 46:4 – “Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.”
Deus é a Fonte, o Rio, mas são as correntes que alegram a cidade de Deus. Cuidado para não começar bem seu caminho e entrar no Rio de Deus, mas com o tempo, o Rio não ter movimento, nem novidade e se tornar um lago e ao final morrerem-se os peixes.
Esteja aberto e sensível igual a pomba, permitindo-se viver o novo e melhor caminho que Ele tem preparado pra você!
Deus te abençoe! Shalom!
Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach
Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.
* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Um dos primeiros projetos de Deus: o casamento