Afirmo que não foi a Marina Silva que perdeu, fomos nós seus eleitores, que achamos que o país realmente queria mudança.
Desculpe Marina, estávamos redondamente enganados. O País não quer uma nova política, o Brasil quer o jeito velho de governar, quer continuar sendo sustentado pelo “bolsa” qualquer coisa. Quer continuar dando risada do Tiririca, que alcançou de novo um milhão de votos e foi o segundo deputado federal mais bem votado.
É Marina, não existe uma terceira via na política. Estávamos errados, o Brasil é um país de tolos mesmo.
Fiquei pasmo ao saber que Collor é de novo senador por Alagoas! Pois é, minha irmã Marina, precisamos admitir nossa cegueira social. O Brasil quer que a Amazônia se dane, quem liga para a floresta, o que o brasileiro gosta mesmo é de futebol, e que venham as olimpíadas.
Não foi o debate, nem as idéias que interessaram, mas os “memes” da internet, as piadas e as gozações. Ninguém liga para isso Marina, só a gente, só 21% da população que votou em você, que sonhou com você, e que tentou fazer um trágico acidente de avião que ceifou um pai de família não terminar em vão.
Mas termino este texto com uma frase clássica de Mark Twain: "É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que estão sendo enganadas".
Por Bruno dos Santos