“Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre”. (Salmos 107.1)
Definitivamente nós não podemos viver sem a ajuda do Espírito Santo.
Como seres humanos, nós temos um grave problema com memória, a nossa memória é sufocada por qualquer coisa. Temos problemas com as memórias recentes, com as antigas, nós temos problemas com a memória do dia. Alguns não lembram do que comeram ontem.
Pior do que não lembrar do que comemos, é não lembrar de quem nos deu o privilégio de poder ter o que comer.
Pior do que não agradecer a Deus pela cama que dormimos é esquecer que Ele nos dá o sono.
À medida que esquecemos quem Ele é, nós anulamos a nossa gratidão, sufocamos a nossa memória, esquecemos o bem que recebemos e isso acontece todos os dias.
Vemos pessoas que já foram tão abençoadas e no primeiro deslize da vida, reclamam que Deus o abandonou, que Deus não o ouve e nem o vê, e elas não enxergam mais nada, muito menos o que Jesus fez não tem mais valor, o que ela já recebeu perdeu o valor.
As bênçãos, os livramentos, as curas tudo é esquecido.
"No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele." (Eclesiastes 7.14) Versão Almeida Revista e Atualizada
E tem duas formas de perder a nossa memória. Em um dia mal e em um dia bom.
Por mais que pareça estranho dizer isso, esses dois sentimentos são especialistas em roubar as nossas memórias.
No dia mau nós esquecemos que já tivemos os dias bons. E nos dias bons nós esquecemos que já tivemos os dias maus.
Quando nós esquecemos nos dias maus que nós já tivemos os dias bons a esperança vai embora.
E quando no dia bom a gente esquece que já teve os dias maus, a gratidão desaparece.
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26)
Algumas características do Espírito Santo: Regenera, vivifica, intercede, convence, guia e consola.
E é por tudo isso que a gente precisa do Espírito Santo, porque Ele nos ajuda a lembrar que nós temos um testemunho. E o meu testemunho quem mais precisa ouvir sou eu...
Quem mais precisa lembrar de onde Jesus me tirou sou eu. Porque quando eu me lembro o que Ele fez e de onde ele me tirou, quem eu era, eu penso... Meu Deus quanta coisa boa o Senhor já fez por mim...
E aí se torna impossível reclamar, porque são tantas coisas boas.
Apegue-se ao Espírito Santo não somente nos dias maus, mas também nos dias bons...
Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós-graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora do livro "Jornada para a Liberdade", publicado pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.
* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.