" Em pouco tempo chegou até os apóstolos e outros irmãos da Judéia a notícia de que muitos que não eram judeus também estavam se convertendo! De modo que, quando Pedro chegou de volta a Jerusalém, os crentes judeus discutiam com ele. 'Você andou se misturando com gentios, e até comeu com eles', acusavam. " (Bíblia Viva - Atos 11: 1-3)
Queridos, tudo bem?
Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.
Na última mensagem enviada escrevi sobre a visão que Deus deu a Pedro dizendo que Ele não queria acepção de pessoas e que Jesus é para todos e não somente para alguns, que por serem judeus teriam a exclusividade no amor de Deus, e trazendo para os nossos dias coloquei como algumas pessoas ainda julgam quem merece e quem não merece a salvação. No texto acima podemos ver que os cristãos do primeiro século acharam um absurdo Pedro ter levado as Boas Novas para os gentios, sem saberem que a ordem partiu de Deus já saíram acusando Pedro, e este com toda sabedoria contou, na seqüência do capitulo 11 de Atos, como Deus tinha preparado-o para estar indo e ministrar a Cornélio.
Passaram-se os anos e ainda existem homens que se acham os donos da verdade e acham que tem o direito de julgar quem vai ou não vai para o céu, quem pode ou não pregar a Palavra de Deus, etc. Acredito fielmente que quando alguém busca a Deus em caminhos errados, Deus, que conhece o coração de cada um, cria circunstância para que esta pessoa seja alcançada por alguém e receba Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador e venha desfrutar da alegria de ser chamado filho de Deus. Digo isso sem medo de estar errado, pois eu me converti assim, sempre busquei a Deus e tinha um coração voltado para Ele, errava, pecava, como todas as pessoas, mas tinha a certeza que Deus existia e O buscava.
Comecei a buscá-Lo como quase todos os brasileiros através da igreja católica, fui batizado, ainda neném, fiz primeira comunhão, crisma, participava de grupos de jovens e das missas, mas me sentia vazio e acabei me distanciando da igreja, não culpo a igreja católica por isso, culpo sim a minha frieza espiritual, e as facilidades que este mundo oferece para as coisas que vão contra a vontade de Deus, freqüentei centro de macumba e depois centro espírita (Kardecista), sempre buscando a Deus, não tinha o conhecimento da Bíblia, inclusive achava que era um livro escrito por homens e que não era a Palavra de Deus, tinha o conhecimento de que Jesus morreu por meus pecados, mas não praticava isso, era apenas teoria, não fazia idéia que podia viver uma vida maravilhosa ao lado dEle, não sabia que poderia usar o Nome Maravilhoso dEle, não sabia que podia chamá-lo de meu Senhor e meu Salvador, mas Ele sabia o que se passava em meu coração, Ele sabia que eu fazia muitas coisas erradas, mas mesmo assim preparou um anjo aqui na terra para me mostrar o caminho até Ele (esse anjo, hoje, é minha esposa).
O engraçado é que eu tinha ódio de crente, detestava tudo que crente fazia, mal conseguia conversar com um crente, mas quando minha esposa, na época nem namorada ela era, apenas colega de trabalho, me convidou para ir a igreja, quando me falou de Jesus, sem a menor dúvida sabia que ali estava a resposta para tudo o que eu procurava, na hora eu fiquei sabendo que era aquilo mesmo que eu queria, ou seja, Deus já tinha preparado tudo para a minha conversão. Hoje eu entendo que Deus quer que tenhamos de verdade o coração voltado para Ele, Deus preparou tudo para a nossa Salvação, Ele veio a terra em forma de homem para nos dar exemplo e morreu no nosso lugar, hoje sei que não importa a religião que eu sigo, importa sim confessar para as pessoas ouvirem que Jesus Cristo é o meu Senhor e meu suficiente Salvador, a Bíblia nos ensina: " Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. " (João 3: 17) e mais: " Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. " (Romanos 10: 9 e 10)
Poderia aqui contar o testemunho de conversão de um amigo, que sabia tudo da Bíblia, mas ainda não vivia a plenitude das promessas de Deus, poderia contar aqui o testemunho de conversão da minha mãe, da minha irmã, de um amigo que Deus manteve vivo até se converter e após receber a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador morrer, já tinha quase 80 anos e não tinha mais os pulmões, várias pessoas que acabei acompanhando de perto a conversão, mas não é necessário falar de todos, o que quero deixar bem claro é que acredito no amor de Deus e se alguém esta procurando-O em locais que Ele não pode se manifestar, Ele é onisciente para saber, e fará com que alguém leve a Palavra Viva, aquela que nos faz mudar completamente, pois toda a conversão tem de ser seguida de uma mudança de conduta e sei que quando uma pessoa recebe a Jesus de forma verdadeira ela muda mesmo, e as pessoas a sua volta percebem está mudança e ela é necessária, se a mudança não ocorrer com certeza à conversão não foi verdadeira. Senão veja: " Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. " (Mateus 7: 20 e 21).
Jamais julgue alguém, jamais diga que uma pessoa já está condenada ao inferno, porque você não é Jesus Cristo, só Ele tem o direito de julgar as pessoas e isso Ele não faz, Ele fará no momento certo, enquanto vivos todos temos a chance de se converter, ore para que aqueles que hoje andam em caminhos tortuosos sejam alcançados pelo poder do Evangelho do Reino, jejue, coloque está pessoa na presença de Deus e diga a Ele que você deseja que está pessoa se converta, peça a Deus o que falar, em que momento falar, fique atento ao que Deus vai dizer, esteja disponível e faça o que Deus quer que você faça, não seja jamais arrogante e soberbo, lembre-se que se você é alguma coisa na vida é graças a Deus e não graças a seu próprio esforço, então coloque tudo nas mãos dEle e de forma alguma tente ser Ele e fazer o que cabe a Ele. Viva uma vida irrepreensível como cristão, o seu testemunho de vida falará muitos mais do que palavras, se você não for uma pessoa confiável ninguém vai querer seguir ao que você segue. Pense nisso.
Para Refletir;
" ... a cidade inteira tinha simpatia por eles, e cada dia o próprio Senhor acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos. " (Bíblia Viva - Atos 2: 47) Frank Medina é um jovem pastor, casado, pai de três filhos, reside na cidade de S. Paulo e trabalha na Oracle do Brasil. Foi consagrado como pastor auxiliar em 17/12/2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Se formou no curso de Ministro (Médio em Teologia) em junho de 2003. Há 9 anos tem um ministério de evangelismo, escrevendo mensagens edificantes e enviando por e-mail.