Não há nada mais redentor do que o olhar do Pai* olhando diretamente para os nossos olhos. Parece que quando Deus olha pra dentro da gente a nossa alma sorri sem parar. Os medos se vão. As coisas vão se acalmando, e a esperança começa a surgir como o amanhã.
Toda vez que o meu olhar encontra o olhar de Deus, meu coração se acalma e sorri, porque perto dele eu sei que vai ficar tudo bem.
Deus não é sádico nem irônico. Deus não tem prazer em ver ninguém sofrendo. Deus é aquele que nos olha e vê em nós o que nem mesmo conseguimos ver. E o que Ele faz a partir daí? Ele sorri. Ele vê que somos a sua imagem. E em toda a criação nada pode parecer ou trazer mais alegria para Ele do que a vida humana... Aquilo que em nós não parece com Ele não passa de “impostores”. E estamos todos aqui para nos libertar de cada um destes “impostores”.
É preciso conhecer o olhar de Deus e sentir a presença do seu sorriso. Não estamos sozinhos. Às vezes as coisas são tão difíceis e parece que tudo na nossa vida tá fora do lugar... e até Deus se afastou de nós. Mas não se sinta desamparado, por mais difícil que seja o momento. Deus não está zangado com você. Tudo o que Ele quer é que você o deixe fazer parte da sua vida, que você não tenha mais medo, que se aproxime e toque no seu rosto, e descubra o seu olhar.
Marque aquela pessoa que você sabe que será edificada ao ler esta mensagem.
Deus abençoe você!
Saulo Porto
*Olhar redentor: quando o nosso olhar se encontra com os olhar de Deus, e este olhar divino é capaz de nos libertar dos outros ou de nós mesmos.
Por Saulo Porto, teólogo e pastor, missionário da Missão Mãos Estendidas em Portugal e África, professor de Cosmovisão Bíblica na Jocum e estudante de Psicologia na Universidade do Algarve. Casado com Juliana, com quem tem duas filhas, Alice e Nadine.
* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Bem-aventurado os que choram, porque serão consolados (Mateus 5:4)