Sl 27.1. O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
O medo é real, mas pode ser provocado por inimigos imagináveis. São agentes internos e não externos alojados em nosso mundo interior.
Sl 27.4. "Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo".
A casa do Senhor, que oferece abrigo e proteção, não tem endereço fixo e nem é construída com com tijolo e cimento. Não era este o endereço dado pelo salmista aqui. A menos que fosse um sacerdote ou levita, a entrada no Templo era proibida.
Este abrigo seguro, assim como o medo, o ataque mais fulminante, é construído dentro de nós e não fora.
De que adianta fazermos barricadas, construir bunkers, montar reservas financeiras e fazermos aplicações seguras para uma alma instável ?
O material utilizado na construção de um abrigo seguro é invisível, impalpável e imensurável.
Quantos quilos de fé eu preciso? Quantas carretas de esperança devo encomendar? Quantos sacos de confiança devo estocar na minha alma?
Dependendo da nossa blindagem interior, todo este material pode apresentar uma grande volatibilidade, variando de quente para frio e de cheio para vazio, de beijado para rejeitado...
Se o inimigo lançar o seu ataque quando o nível estiver baixo, seremos presas fáceis.
O abastecimento é feito no Senhor é não em postos de gasolina sem bandeira