Como levar um drogado a Jesus?

Como levar um drogado a Jesus?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Por Myrian Rosário

Dependência física, dependência psicológica, desestruturação das bases familiares, problemas no trabalho, problemas de relacionamento, roubos, furtos, morte. As drogas, verdadeiramente, são um abismo. Passada a euforia dos primeiros meses de vício, a maioria dos dependentes químicos começa a travar uma luta ferrenha, tentando se desvencilhar das algemas que eles mesmos trancaram ao redor das próprias mãos e dos próprios pés. Qual é o papel da igreja no processo de cura e restauração dos drogados? "A liderança está muito alheia às condições de trabalho com drogados", afirma Cláudio Pitta, presidente do lar Nefesh, ex-dependente químico e ex-interno da antiga FEBEM.

"No trabalho com pessoas presas ao vício, o principal é conscientizá-las de que existe algo melhor e maior do que as drogas", ensina. "Algo que dá paz eterna e não o sossego de minutos proporcionado pelas drogas. Essa paz eterna não tem preço. Com a droga, a cada dez minutos é preciso pagar".

Pita destaca a necessidade de um maior número de casas de recuperação no Brasil. "A igreja precisa agir fora desse 'comércio informal' que existe por ai".

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições