Jamais feche negócio na primeira loja que você visitar. Você corre o sério risco de encontrar um vestido mais bonito e mais barato em outro lugar e se arrepender amargamente. Gostou do modelo? Anote o nome da loja, o preço e vá bater perna. Se decidir no final que este é o seu vestido, ele continuará te esperando.
As feiras são ótimas oportunidades para quem procura preço bom e grande variedade de modelos. A Rua São Caetano (em São Paulo, capital), conhecida como Rua das Noivas, também tem vestidos para todos os gostos e bolsos.
Repare nos detalhes
Analise costuras, zíperes, barra, pedrarias Veja o que necessita ser arrumado ou ajustado e converse com a loja para saber se é possível resolver o problema. Se for possível, inclua esses ajustes no contrato.
Negocie o preço
Nesse mundo de casamentos, não existe preço fechado. É tudo uma questão de negociação. Quando chegar a hora de falar em valores, seja firme e peça descontos. Insista, conte sua história à vendedora, faça um drama. Faça um lance com um valor menor do que o que você realmente pretende pagar geralmente o acordo é feito no meio termo.
Se você juntar dinheiro antes e for pagar à vista, maior a chance de descontos significativos. Mas guarde essa informação até o último segundo. Depois de ter conseguido alguns descontos, ofereça pagar à vista. Se possível, em dinheiro. Geralmente, isso significa mais 5% de desconto.
Leia o contrato antes de assinar
Veja quais são os dias em que poderão ser feitas as provas (algumas lojas só abrem durante a semana), qual é a multa por desistência, quais são os prazos para retirada e entrega, quais são os tipos de sujeira no vestido que implicam em multa Leia tudinho. Assim, se tiver dúvidas, você pode esclarecer na hora e até pedir alteração do contrato.