Fãs se reúnem para orar após morte de Diogo Jota e 54 pessoas aceitam Jesus

Durante uma live de oração pela família do atleta Diogo Jota e de seu irmão, André Silva, que morreram em um acidente de carro na Espanha, 54 pessoas aceitaram Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de ESPN e O GloboAtualizado: sexta-feira, 4 de julho de 2025 às 13:45
Diogo Jota. (Foto: Reprodução/Instagram/Diogo Jota)
Diogo Jota. (Foto: Reprodução/Instagram/Diogo Jota)

Após a morte do jogador Diogo Jota e seu irmão, André Silva, vítimas de um acidente de carro na Espanha, fãs se uniram para orar pela família dos atletas em uma live e 54 pessoas entregaram suas vidas a Jesus.

O atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, faleceu na madrugada da última quinta-feira (3), em um acidente de carro na cidade de Zamora. O atleta estava acompanhado do irmão, André Silva, atacante do Penafiel, que também morreu no local.

No Instagram, após a confirmação da morte dos jogadores, a organização cristã esportiva Ballers In God mobilizou uma live de oração no Instagram para orar pela família dos atletas. Porém, em meio ao luto, a presença de Deus se manifestou e surpreendeu os envolvidos:

“Em memória de Diogo Jota e André Silva, realizamos uma reunião de oração pela comunidade Ballers In God para cobrir suas famílias em oração neste tempo difícil. Durante esta live, demos às pessoas a oportunidade de entregarem as suas vidas a Cristo e 54 pessoas aceitaram Jesus esta noite! Louvado seja Deus! É a melhor decisão que alguém pode tomar”.

O acidente

Segundo a Guarda Civil Espanhola, por volta das 00h30 (horário local), o carro em que os jogadores estavam saiu da pista e pegou fogo após bater em um trecho isolado da rodovia A52, no município de Cernadilla. 

As autoridades acreditam que o estouro de um pneu durante uma ultrapassagem tenha causado a perda de controle do veículo. Devido às chamas, não foi possível identificar quem estava ao volante e ambos os irmãos foram encontrados já sem vida. 

Os corpos foram levados a uma funerária em Puebla de Sanabria e, após reconhecimento da família, liberados para a Portugal — país de origem dos irmãos.

Diogo e André serão velados nesta sexta-feira (4) na Capela da Ressurreição, em São Cosme, no norte de Portugal. O sepultamento está marcado para sábado, às 10h (6h em Brasília), no cemitério da Igreja Matriz de Gondomar, onde os atletas cresceram.

Conheça a trajetória dos atletas

Diogo José Teixeira da Silva, de 28 anos, nasceu em Massarelos e foi revelado em 2014 pelo clube Paços de Ferreira. Passou pelo Atlético de Madrid e Porto antes de se destacar no Wolverhampton, entre 2018 e 2020. Desde então, defendia o Liverpool, onde viveu o auge da carreira.

No clube inglês, disputou 182 partidas e conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga. Em junho, ajudou a seleção portuguesa a vencer a Liga das Nações da UEFA, seu segundo título pela equipe nacional. Jota somava 49 jogos por Portugal.

Recentemente, Diogo havia se casado com Rute Cardoso, mãe de seus três filhos. 

Já André Felipe da Silva, de 25 anos, nasceu em Gondomar e estava em sua melhor fase no futebol. Atuava como atacante e ponta-esquerda no Penafiel, da Segunda Liga de Portugal, onde era titular consolidado. 

Na temporada 2024/25, disputou 32 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Sua formação incluiu passagens pelas categorias de base do Gondomar SC, Boavista e Famalicão. Este ano, ele foi considerado um dos atletas mais regulares da equipe.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições