Renato Vargens escreve sobre os limites do sexo: "Liberdade não significa libertinagem"

Pastor lembra que o sexo é permitido entre marido e mulher e, mesmo assim, deve ser feito de forma pura e santa

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 4 de março de 2015 às 13:18
Sexo_imagem ilustrativa
Sexo_imagem ilustrativa

Em um dos artigos escritos pelo pastor Renato Vargens em seu blog pessoal, ele aborda a questão da liberdade sexual entre quatro paredes. (Artigo completo)

"Sexo é santo, maravilhoso e um presente de Deus para os casados. Isto posto, desfrute dele, sem contudo, banalizá-lo ou transformá-lo num comportamento que fere a santidade de Deus", escreve ele em um trecho do texto.

No texto, o pastor lamenta o fato de viver em uma geração relativista e cita como exemplo a existência de sex shop gospel e serviço de troca de casais gospel.

Renato Vargens também diz não concordam quando ouve pessoas dizendo que Deus não se importa com o que o casal faz entre quatro paredes, desde que seja feito com amor. Nesse pensamento, ele cita alguns comportamentos como sadomasoquismo, uso de brinquedos eróticos, troca de parceiros e até sexo anal.

"A Bíblia não incentiva o homem a extrapolar os limites estabelecidos por Deus, antes, pelo contrário, as Escrituras nos ensinam que o leito do matrimônio deve ser sem mácula (Hebreus 13:04), pondera."

O pastor lembra que a Bíblia ensina que o sexo só é permitido entre marido e mulher e, mesmo assim, deve ser praticado de forma pura e santa.

"Lembre-se que, do ponto de vista bíblico, liberdade não significa libertinagem, como também, sexo não aponta para a castração do prazer; antes, pelo contrário, sexo no casamento é uma dádiva divina além é claro de glorificar a Deus," finaliza.

 

.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições