Um site belga de educação sexual com desenhos altamente explícitos foi duramente criticado, depois que foi recomendado a crianças de aproximadamente sete anos de idade.
O site chamado "Alles over seks" ("Tudo Sobre Sexo"), foi lançado pelo Sensoa, um centro especializado em saúde sexual na região de Flandres, na Bélgica.
No site, a organização descreve e ilustra aspectos explícitos do sexo, que vão desde o controle de natalidade e DST's, passando várias posições sexuais e até mesmo 'brinquedos' sexuais.
Além das variadas posições sexuais, o site também ensina técnicas de sexo oral para jovens belgas.
O site foi originalmente destinado a jovens de 15 anos, mas agora também tem sido recomendado para crianças de sete anos nas escolas belgas.
De acordo com a mídia belga, o site foi recomendado no "Youth Guide", um guia de orientação para crianças, apoiado pelo governo flamengo e distribuído em escolas primárias da região.
Frederic Leire, pai de duas crianças com sete e nove anos, disse que seus filhos receberam o guia na escola. Ele relatou que ficou chocado ao ver o quão explícito é o site.
"Eu mesmo chamaria isso de perversidade. É óbvio que o site existe e isto é inevitável, mas não acho que as crianças façam perguntas como quantas posições de sexo existem e se elas precisam de drogas para facilitar prazeres sexuais", disse Leire.
O ministro da Cultura e da Juventude, Sven Gatz, discordou e disse que aqueles que se opõem à indicação do site se mostram "conservadores demais".
"Eu sou a favor de falar abertamente sobre sexualidade, sem tabus. E é exatamente isso que este site faz com desenhos explícitos", disse ele.
A porta-voz de uma organização cristã educacional, Marijke van Bogaert também criticou o fato do site ter sido recomendado a crianças.
"Cabe somente aos pais falar sobre isso com seus filhos. Devemos dar informações sobre sexualidade a crianças de 11 e 12 anos de idade e estas informações são preparadas sob medida para esta faixa etária", afirmou.