Em uma live com a pastora Nayra Pedrini na tarde desta quarta-feira (11), Barry Denison testemunhou como os abrigos antibombas que entregam para a população salvou vidas no último ataque do Hamas a a Israel, iniciado nas primeiras horas da manhã de sábado, 7 de outubro.
Vice-presidente de operações da Embaixada Cristã Internacional (ICEJ, sigla em inglês), em Jerusalém, ele falou sobre os últimos acontecimentos em Israel dias antes dos ataques.
Emocionado, Barry contou que em 29 de setembro, uma semana antes do início dos ataques do grupo terrorista Hamas, ele recebeu 3.000 cristãos de 90 nações para celebrar a Festa dos Tabernáculos. “Foi um tempo intenso, glorioso e de muito trabalho”, disse.
Barry descreveu algumas das atividades que realizaram naquela semana: “Foram dois cultos no Mar da Galileia, visitas a Jerusalém, outro culto em uma arena de basquete e ainda a santa ceia no Jardim do Túmulo”.
As caravanas também participaram da marcha anual do município em Jerusalém e, na quinta-feira, sete dias de hoje [a live foi gravada em 11/10], “levamos 700 cristãos para conhecer a liderança da região das pequenas aldeias perto da Faixa de Gaza”.
Salvando vidas
Barry contou que nesses locais a Embaixada Cristã faz entregas de abrigos antibomba (ou bunkers). Até o momento, eles já instalaram 200 desses abrigos móveis para a população, especialmente nas áreas mais vulneráveis do sul e norte de Israel.
Um abrigo antiaéreo no sul de Israel, doado pela Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém. (Foto: Reprodução / ICEJ)
Barry disse que eles foram recebidos no centro comunitário que ficou lotado. “Nós apoiamos as comunidades há uma década com ofertas de igrejas do Brasil e do mundo”, disse.
Segundo ele, todas as comunidades que as caravanas conhecem e visitam têm abrigos doados pela Embaixada Cristã. E foi graças a isso que vidas foram salvas neste último ataque.
Saiba mais:
Ver essa foto no Instagram