Judeus e cristãos se uniram para preparar a novilha vermelha para o Terceiro Templo, em Jerusalém.
A Igreja Voice of Healing em Houston, no Texas, Estados Unidos, se uniu à organização judaica Boneh Israel nos esforços para restabelecer o mandamento bíblico na Terra Santa.
“Cristãos e judeus, estávamos todos trabalhando para a mesma visão com as mesmas esperanças, o que é notável, pois esse evento nunca poderia ter acontecido dez anos atrás. O Senhor está nos reunindo para um propósito comum”, declarou Michael Petro, pastor da Voice of Healing, em um evento que apresentou o projeto, na semana passada.
O líder explicou que o ritual da novilha vermelha tem um significado especial para os cristãos e é citado no Novo Testamento.
“Paulo conecta a novilha vermelha ao Messias. Ele descreve Jesus saindo do acampamento e isso é uma referência à novilha vermelha que foi sacrificada fora do acampamento”, afirmou Michael.
E continuou: “Deus manteve sua promessa e trouxe os judeus de volta a Israel, então agora, esteja você do lado judeu ou do lado cristão, estamos claramente em um período de preparação. As novilhas são uma parte essencial disso. A união de judeus e cristãos também faz parte disso”.
O representante da Boneh Israel, Moriel (Mo) Barelli, disse que ficou admirado com a cooperação entre judeus e cristãos.
“O tema do evento foi a redenção e como as novilhas vermelhas desempenham um papel importante nisso”, disse ele ao Israel365 News.
“Me surpreendeu que quando se tratava de redenção e do Terceiro Templo, todos nós tínhamos tanto em comum. As pessoas que conhecemos estavam ligadas à Torá e sentiam fortemente que queriam fazer parte das coisas proféticas que estão acontecendo em Israel agora. Claro, cristãos e judeus têm diferenças significativas, mas foi muito fácil focar nas coisas importantes que temos em comum”.
Preparação profética
Em setembro do ano passado, a Boneh Israel levou cinco bezerros vermelhos, nascidos no Texas, para Israel, para criá-los e cumprir o mandamento da Novilha Vermelha, no tempo estabelecido. A operação para transportar os animais custou mais de 250 mil dólares.
Hoje, as novilhas estão com 1 ano e meio a dois anos. Para fazer a cerimônia, é preciso que todas tenham pelo menos dois anos de idade.
“As novilhas estarão, se Deus quiser, prontas para a Pessach no próximo ano. Todos os elementos necessários, a terra e os kohanim, estão sendo preparados nesse meio tempo”, afirmou Moriel.
A organização está construindo um Centro de Pesquisa e Educação na Antiga Siló – a cidade bíblica onde ficava o Tabernáculo no tempo dos juízes – para criar as cinco novilhas vermelhas.
O centro contará com uma equipe de pesquisadores e rabinos que vão estudar como criar outras novilhas vermelhas puras.
O local também será aberto à visitação, onde os visitantes poderão ver os animais e aprender sobre o mandamento das novilhas vermelhas.