
A cantora e ministra de louvor Nívea Soares fez um apelo à Igreja ao afirmar que, apesar da excelência técnica e estrutural dos cultos atuais, nada substitui a presença de Deus.
A declaração foi feita em novembro de 2025, durante a Conferência Lugar Secreto, realizada na Igreja Batista Central Luxemburgo, em Belo Horizonte, onde Nívea exortou os cristãos do Brasil sobre a necessidade de quebrantamento.
“Nós nos tornamos profissionais do culto. Nós sabemos o que fazer, a igreja brasileira aprendeu o que fazer para atrair pessoas, para atrair a atenção”, disse Nívea.
Segundo Nívea, a igreja aprendeu a organizar cultos, atrair pessoas e oferecer programações bem estruturadas. No entanto, ela alertou para o risco de transformar a adoração genuína em apenas apresentações técnicas.
“Nós temos uma estrutura muito bela, muito boa, temos bons cantores, bons músicos, bons pregadores, mas queridos, nada substitui a presença do Senhor. Nada substitui a presença de Jesus”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Nívea, que tem anos de carreira como ministra de louvor, enfatizou que performances não podem ocupar o lugar da centralidade de Cristo na igreja.
“O que nós precisamos não são novas estratégias, o que nós precisamos não são novos pregadores, novos cantores, novas músicas, precisamos de quebrantamento, reconhecimento e retorno ao essencial: Jesus no centro”, concluiu.
‘Precisamos retornar ao Senhor’
No Instagram, a cantora comentou sobre os grandes eventos cristãos que acontecerão nesta semana no Brasil e, mais uma vez, alertou a Igreja sobre a necessidade de buscar o Senhor.
“A minha oração é para quê não sejam apenas eventos, mas para que a gente realmente busque o coração de Deus para a igreja nesses tempos. Que a gente verdadeiramente se importe com o coração do Senhor, em saber o que o Espírito de Deus quer da Igreja”, declarou Nívea.
E continuou: “Precisamos retornar a essa doutrina, retornar ao Senhor, a busca pelo Senhor, a busca pela sua Palavra, por aquilo que já está escrito. O verdadeiro profético é aquilo que Deus já falou e que aponta para a realidade eterna em Jesus”.
A cantora também expressou o desejo de que, nos encontros cristãos realizados nesses dias, haja sensibilidade à voz de Deus:
“Onde a Igreja do Senhor Jesus se reunir nesses dias que haja sensibilidade da voz do Senhor. Que a gente busque o coração de Deus”.
Por fim, Nívea encorajou: “Eu acredito que o Espírito de Deus continua bradando arrependimento no coração da Igreja. Então, nós precisamos retornar ao Senhor, precisamos rever nossos caminhos e retornar ao Senhor. Buscar ao Senhor com intensidade e nos arrependermos dos nossos maus caminhos. Deixar Deus mexer e nos endireitar nesses tempos, que esse seja o meu coração e o seu também, em nome de Jesus”.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições