A polícia de Israel divulgou um vídeo mostrando a libertação de reféns detidos por combatentes do grupo terrorista Hamas, conforme a CNN.
Nas imagens, é possível ver as pessoas resgatadas, incluindo crianças, vestindo apenas roupas íntimas e caminhando em direção aos carros policiais.
Conforme a BBC News, logo após o ataque que aconteceu no sábado (7), mais de 100 civis e soldados foram mantidos como reféns pelos terroristas. Esse número pode ter aumentado conforme o desenvolvimento da guerra.
‘Alguns reféns já são considerados mortos’
“Alguns estão vivos e outros já são considerados mortos”, declarou o porta-voz militar de Israel, tenente-coronel Jonathan Conricus.
Segundo ele, crianças, mulheres, idosos e deficientes estão entre os reféns. “Segundo o Hamas, o número de israelenses capturados foi ‘bem maior’ do que as dezenas inicialmente estimadas, e eles são mantidos em locais espalhados por toda a Faixa de Gaza”, explicou.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o Hamas é responsável pelo bem-estar dos reféns e que o país iria “acertar as contas com qualquer pessoa que os prejudicasse”.