Pastor relata experiência de viver um ano como mendigo

Pastor cearense relata em “A máfia dos mendigos – Como a caridade aumenta a miséria” sua experiência de viver um ano como pedinte na Praça do Ferreira, em Fortaleza. 

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 4 de outubro de 2019 às 16:22

O pastor batista Yago Martins se propôs viver uma experiência extrema para investigar e entender melhor a miséria. Ao longo de um ano, ele se caracterizou como mendigo para empreender esta pesquisa de campo nas ruas de Fortaleza, capital do Ceará. 

O território não era completamente desconhecido dele, pois além de pregar aos domingos na Igreja, Yago Martins também procurava levar uma palavra de conforto e uma sopa às pessoas que viviam nas ruas, até o dia que notou que alguns faziam da mendicância uma escolha de vida. 

O resultado desse mergulho no mundo das ruas é contado em seu livro de estreia pela Editora Record, “A máfia dos mendigos – Como a caridade aumenta a miséria”. O pastor acredita ser necessário repensar a forma como a sociedade e as instituições lidam com a situação para evitar que as políticas públicas se tornem um “atrativo”.

Yago Martins é pastor batista e autor de cinco obras sobre cristianismo. Dá aulas de teologia e de economia em níveis de graduação e pós-graduação em Fortaleza, São Paulo e Brasília, além de palestras por todo o Brasil e América Latina. É presidente do Conselho da Missão GAP, membro do corpo de especialistas do Instituto Ludwig von Mises Brasil e apresentador do canal Dois Dedos de Teologia no YouTube.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições