Os cristãos que moram no vilarejo Bawn, em Bangladesh, foram vítimas de violência rural enquanto se preparavam para um culto no dia 6 de abril.
Uma multidão armada chegou atirando para causar tumulto entre os seguidores de Cristo, conforme conta a Portas Abertas. Depois disso, fuzilaram 8 cristãos.
Fontes locais contaram que os moradores do vilarejo estão em pânico: “Eles deixaram todos os pertences para trás para fugir”, disse sobre cerca de 270 cristãos que tentam proteger suas vidas.
‘Escondidos na floresta’
Até o momento, segundo a organização, a situação não foi amenizada. Muitos cristãos fugiram para comunidades vizinhas e outros estão escondidos na floresta, apavorados com a possibilidade de serem encontrados e mortos.
Os deslocados internos estão com fome e sem abrigo adequado. Alguns cristãos permaneceram na comunidade de Bawn e estão ajudando os cristãos nas florestas.
Eles pedem ajuda em oração nesse momento de crise. O conflito entre grupos locais e forças armadas de Bangladesh estão aumentando também, o que contribui para que os moradores inocentes dos vilarejos sejam oprimidos sob a violência.
O país está entre os mais perigosos do mundo para quem se decide por Cristo. Bangladesh ocupa o 30º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2023.