Um grupo de cristãos testemunhou os frutos da pregação do Evangelho nas ruas da cidade de Zwolle, na Holanda, mesmo após várias tentativas de impedir o evangelismo nas últimas semanas.
Na noite da última quinta-feira (21), vinte evangelistas saíram às ruas para anunciar Jesus, segundo a Revive.
Na praça Grote Markt no centro da cidade, antes mesmo dos cristãos iniciarem, um grupo de satanistas tentou atrapalhar a ação.
Eles começaram a andar ao redor dos evangelistas, tocando música alta e declarando maldições.
"Eu disse que desligaríamos nosso alto-falante. Não pregamos na praça, mas em pares na cidade. Veríamos mais frutos nisso do que em um confronto com os satanistas", contou Jelthe Kloens, um dos pregadores, ao Revive.
A tentativa dos satanistas de tentar impedir a pregação da Palavra foi frustrada, e os cristãos evangelizaram e louvaram a Deus em outros locais.
Naquela noite, quatro pessoas aceitaram Jesus e uma outra foi libertada. "Apesar da oposição de fora, vimos que o poder de Deus se tornou visível em conversas pessoais na rua", testemunhou Kloens.
Ver essa foto no Instagram
Oposição ao evangelismo
O grupo de evangelismo prega nas ruas todas as quintas-feiras à noite desde 2024. Há duas semanas, os cristãos também enfrentaram forte oposição enquanto evangelizavam em Zwolle.
"O dono de um restaurante queria que fôssemos embora. Ele tocava música hardcore no volume máximo. Todo o restaurante e o pátio dele ficaram vazios, e ele entrou em pânico. Mantivemos nossos alto-falantes no volume permitido. Quando preguei sobre o amor, ele quis me atacar. Por sorte, eu tinha dois caras fortes ao meu redor", disse o evangelista Marcel van der Kolk.
O proprietário do restaurante tentou abafar a pregação e os louvores, porém, o som alto gerou desconforto até entre os seus próprios clientes.
Segundo os evangelistas, representantes do governo municipal, policiais e agentes de segurança pública pediram que o grupo se retirasse ou mudasse de local, sugerindo que se posicionassem em um beco atrás de uma igreja.
“Tínhamos autorização para estar ali e seguimos todas as regras. Eu disse: ‘Se vocês querem nos esconder naquele beco, é só me prenderem’”, relatou Marcel.
De acordo com ele, a situação se intensificou quando alguém tentou chutar o equipamento de som dos evangelistas.
"O Espírito Santo me direcionou a nos ajoelhamos para orar, e depois de cinco ou dez minutos, dava para perceber que a atmosfera havia mudado. A glória de Deus estava lá. Pessoas foram curadas, incluindo uma menina com deficiência auditiva, e 36 pessoas aceitaram Jesus”, testemunhou ele.
Após uma conversa com a polícia, os evangelistas puderam continuar o evangelismo até o horário combinado.
Ver essa foto no Instagram