Uma missão aproveitou um evento marítimo no porto e nos canais de Amsterdã, na Holanda, para pregar o Evangelho à elite e a celebridades, no último final de semana.
O Sail Amsterdam deste ano atraiu 2,5 milhões de visitantes, incluindo iates de luxo e navios clássicos.
Uma equipe da Fundação de Evangelização Shofar navegou pelos canais em uma lancha, exibindo uma faixa com a frase: “Jesus voltará em breve. Você está pronto?".
"Normalmente alcançamos muitos turistas ou pessoas da base da sociedade em Amsterdã. Mas a Sail reúne um grupo-alvo completamente diferente: empresários, celebridades, pessoas com alta renda – os ‘jovens ricos’. Eles parecem ter tudo, mas muitas vezes perdem a coisa mais importante: Jesus Cristo. E são precisamente eles que precisam Dele”, ressaltou Jan-Dirk Liefting, o fundador da Shofar.
A faixa com a frase evangelística também possuía um QRcode, que dava acesso a mais passagens bíblicas sobre a segunda vinda de Jesus.
A equipe da Fundação Shofar evangelizou no evento marítimo Sail Amsterdam. (Foto: Instagram/Evangelisatie Sjofar).
O evangelismo criativo chamou a atenção de muitos participantes do evento marítimo.
"Milhares de pessoas tiraram fotos e vídeos e, surpreendentemente, quase só recebemos reações positivas: polegares para cima, sorrisos, olhares curiosos. A conversa começou, sem que pudéssemos atracar navios por causa da multidão”, contou Jan-Dirk.
Além do evangelismo na água, a missão também realizou ações no cais de Amsterdã, com o ônibus bíblico e o “carrinho de mão bíblico", onde a equipe distribuiu Bíblias e folhetos evangelísticos.
Os cristãos também promoveram evangelismos pessoais entre o público que passava pelo local.
Onda de evangelismo de rua
O número de evangelistas de rua cresceu na Holanda desde a pandemia da Covid-19, segundo um levantamento do jornal holandês AD.
Várias grandes cidades do país, como Amsterdã, Almere e Tilburg, estão repletas de cristãos evangelizando nas ruas e alcançando vidas para Jesus.
Em Tilburg, Enschede, Deventer, Almere, Roosendaal e Lelystad o crescimento de ações evangelísticas também foi registrado.
A equipe da Fundação Shofar evangelizou no evento marítimo Sail Amsterdam. (Foto: Instagram/Evangelisatie Sjofar).
Evangelizar através de distribuição de folhetos e conversas é permitido sem a necessidade de uma licença, de acordo com a Associação de Municípios Holandeses (VNG).
Os cristãos e organizações missionárias holandesas, como a Shofar, estão aproveitando a liberdade religiosa no país para cumprir o Ide.
Jan-Dirk, que evangeliza com a Shofar desde 1999, relatou que os holandeses se abriram mais para ouvir a Palavra de Deus após a pandemia da Covid-19.
"Isso realmente mudou as coisas. As igrejas tiveram que fechar, então mais e mais pessoas queriam fazer algo para espalhar a fé vieram até nós. E, por outro lado, também houve um claro aumento na demanda. O coronavírus mexeu com algo nas pessoas. E então veio a guerra na Ucrânia, o conflito entre Israel e o Hamas. O mundo é tão turbulento que muitas pessoas estão procurando um lugar onde possam ir com suas perguntas de vida”, comentou ele.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições