Um avivamento está impactando a juventude da cidade de Huntington, nos Estados Unidos, onde mais de 300 estudantes entregaram sua vida a Jesus.
A cidade da Virgínia Ocidental, que por anos foi devastada pelas drogas e por altas taxas de suicídio entre jovens, agora experimenta uma transformação espiritual através do ministério do jovem evangelista Nik Walker, que tem ministrado nas escolas e igrejas de Huntington.
A convite dos próprios alunos e com a autorização da direção, Nik tem pregado em diversas escolas de ensino médio, resultando em centenas de decisões por Cristo. O avivamento, que dura cerca de um mês, está trazendo de volta esperança para a comunidade de Huntington.
“O verdadeiro avivamento traz esperança e revitalização. É isso que você verá aqui”, contou Chuck Lawrence, pastor da Christ Temple Church, ao Charisma News.
"Esta área foi inundada com uma falta de esperança. O vício em drogas e as taxas de suicídio são inacreditáveis. Os jovens se deparam com uma coisa após a outra, e a vida não lhes trouxe o que eles esperavam. Mas o evangelho de Jesus Cristo pode mudar tudo isso”.
A cidade de Huntington está sendo impactada pelo jovem pregador Nick Walker. (Foto: Instagram/Nick Walker).
E avaliou: “Eu acho que o que eles estão vendo é que há esperança para eles. Eles sentem a presença real de Deus. Eles não estão experimentando religião agora, mas relacionamento. É isso que Deus está fazendo agora”.
A igreja do pastor Chuck já batizou mais de 500 pessoas, que se converteram durante o avivamento. Shawn Maynard, que já atuou como líder na mesma igreja, descreveu a manifestação de Deus na cidade como fenomenal, em uma época de muita turbulência nas escolas americanas.
“O que está acontecendo é sem precedentes para uma área tão deprimida. As condições estão maduras aqui para o avivamento há muito tempo”, disse Shawn.
O avivamento também atraiu centros de recuperação de dependentes químicos, que pediram para trazer seus grupos para ouvir o Evangelho, através do Nik. Recentemente, o evangelista de 25 anos, ministrou para mais de 500 dependentes em um culto especial na Christ Temple Church.