Doulos Hope: navio missionário levará o Evangelho a portos na Ásia

O novo navio é o primeiro a operar em águas rasas possibilitando maior acesso ao Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações do Evangelical FocusAtualizado: quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 15:46
Inauguração do navio. (Foto: Reprodução/Facebook/Doulos Hope)
Inauguração do navio. (Foto: Reprodução/Facebook/Doulos Hope)

A Operação Mobilização (OM) tem mais de 5.400 funcionários trabalhando em diversos  contextos missionários em mais de 140 países. 

O novo Doulos Hope (2023) é o quinto navio do gênero adquirido pela OM. 

Em 2022, a embarcação da organização de missões globais passou por um processo de renovação durante um ano para se tornar o primeiro navio deste tipo a operar em águas rasas, como rios e lagos.

Segundo o Evangelical Focus, o Ministério dos Navios está prestes a entrar numa nova fase, uma vez que o novo Doulos Hope vai chegar a mais pessoas em áreas do interior. A palavra grega “doulos” significa "servo".

Livraria a bordo

Como o conhecido Logos Hope, o Doulos Hope também está equipado com uma livraria flutuante com mais de  2.000 títulos, entre eles, literatura cristã. 


Livraria flutuante no interior do navio. (Foto: Reprodução/Facebook/Doulos Hope)

A maioria da tripulação é formada por jovens que organizarão estratégias evangelísticas para atuar onde quer que o navio chegue. 

As atividades são realizadas em parceria com as igrejas locais e incluem visitas a escolas, igrejas ou presídios.

O navio foi inaugurado no dia 7 de maio em Cingapura, com um evento especial.

“É muito emocionante ver o Doulos Hope aberto ao público e estamos ansiosos para receber todos os visitantes que virão a bordo”, disse o diretor administrativo do Doulos Hope, Pil-Hun Park, da Coréia. 

A principal área de trabalho do Doulos Hope será a Ásia. Com isso, o ministério tem o objetivo de fazer “muitas parcerias”.

“Queremos partilhar conhecimento, ajuda e esperança com espírito de generosidade e hospitalidade, em colaboração com os países da Ásia que esperamos visitar”, concluiu Pil-Hun Park.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições