Uma rádio gospel americana iniciou uma campanha para expandir o Evangelho na Índia através da doação de aparelhos de rádio. A cada 40 dólares contribuídos com o ministério, um rádio seria encomendado para que indianos conheçam o amor de Jesus Cristo.
"As pessoas não são salvas quando pregamos a salvação, mas sim quando respondem com fé o que ouvem sobre Jesus Cristo", define a rádio The Tide em seu site oficial, ressaltando que, por isso, o ministério se concentra em tornar a Palavra de Cristo disponível a todos.
A rádio The Tide foi criada em 1946 nos Estados Unidos, mas em 2008 percebeu que a América estava saturada de rádios cristãs. Desde então, parou de produzir programas em inglês e passou a atender a grande necessidade de produzir conteúdo cristão em línguas, voltados a outras regiões do mundo.
A campanha dos rádios foi idealizada porque, na Índia, muitas pessoas deixam de conhecer a salvação por não terem acesso a um rádio. Regularmente, The Tide recebe relatórios de seus parceiros na Índia, com testemunhos de pessoas que conheceram a Cristo através das mensagens exibidas nos programas de rádio.
Testemunhos
Em um dos casos, uma jovem escutou a rádio em uma visita na casa do tio. Ela escutou o programa cristão na língua hindi e foi tocada pela mensagem. Ao voltar para casa, a jovem escreveu ao escritório The Tide, solicitando mais informações sobre o cristianismo. Na carta, ela mencionou que, embora gostasse do programa, ela não podia ouvi-lo em casa, porque sua família não tinha um rádio.
A generosa oferta de um parceiro do ministério permitiu que a jovem fosse presentada com um rádio. Ela escreveu novamente ao The Tide para expressar sua gratidão, e contou que desde que recebeu o rádio, toda a sua família passou a ouvir o programa, e todos aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Em outro caso, um guru hindu, que na religião é um conselheiro espiritual, estava saindo de seu ashram (local onde os aprendizes hindus vivem uma vida de reclusão) para visitar outro ashram. Ao chegar no local, o guru passou a ouvir um noticiário da BBC em seu rádio. Um dos jovens monges pediu seu rádio emprestado para que também pudesse ouvir a notícia.
À medida que o monge ajustou a sintonia do rádio, ele ouviu alguém ensinando sobre uma nova vida, e a mensagem chamou sua atenção. Então, ao invés de tentar sintonizar no noticiário, ele continuou ouvindo o programa, transmitido na língua hindi. Esta história foi contada por meio de uma carta enviada pelo jovem monge, que pediu mais informações sobre Jesus Cristo.