Pelo menos 36 pessoas foram batizadas na cidade de Riobamba, no Equador, como fruto de um evangelismo e discipulado online realizado com várias famílias, que experimentaram milagres de cura e provisão durante a pandemia de Covid-19.
Os batismos foram realizados em 31 de janeiro na Igreja do Nazareno de Riobamba, na região de Sierra Centro.
Com o fechamento dos templos no início da pandemia, os pastores Mario Paredes e sua esposa, Mayra Robalino, tiveram que se adaptar aos encontros virtuais. Por mais de oito meses, eles viram os ministérios da igreja crescerem, mesmo usando a internet como ferramenta de alcance.
“Essas 36 pessoas são frutos de nossas orações diárias — todas as manhãs às 5h — e de um discipulado intencional através de muitos meios online, especialmente o Zoom”, disse Paredes.
“A igreja está muito envolvida e encorajada a continuar a cumprir a Grande Comissão”, acrescentou o pastor, que é superintendente da Igreja do Nazareno no distrito de Sierra Centro.
Em novembro e dezembro de 2020, este grupo (dos quais 85% são novos na fé) foi discipulado por meio de programas para casais, jovens, mulheres e crianças. Muitos se alegraram ao ver o ato público de obediência de novos irmãos em Cristo.
“Esperamos que essas pessoas também dêem de graça o que receberam de graça”, disse Paredes. “Esperamos que eles compartilhem as boas novas com suas famílias para que possamos continuar ganhando pessoas para Cristo”.