Venkatesan cresceu na Índia em uma comunidade dalit, também conhecida como “intocável”, adorando ídolos e aprendendo magia negra com seu pai feiticeiro.
Sua mãe, por outro lado, participava regularmente das reuniões de oração dos cristãos. Ela constantemente orava por sua família e tentava ensiná-los sobre a salvação em Jesus Cristo. No entanto, eles costumavam rejeitar suas crenças.
Aos 32 anos, Venkatesan tentou atravessar uma rodovia de bicicleta e foi atropelado por um caminhão, que o arrastou por uma longa distância. Ele ficou agonizando sobre o asfalto por cerca de uma hora, mas ninguém parou para socorrê-lo. Ele foi levado pela polícia ao hospital e ficou em coma por vários dias.
Sua mãe se manteve ao lado do filho e permaneceu em fé, contando com as orações e jejum de sua igreja. Enquanto tudo isso estava acontecendo, Venkatesan teve uma visão de Cristo descendo do céu com milhares de anjos e depois sentiu seu toque com as mãos perfuradas pelos cravos.
“Eu te amo meu filho”, ele ouviu Jesus dizer. “Você sempre será o meu filho. Eu nunca vou te deixar sozinho e meu amor nunca vai acabar. Seja curado!”
Quando Venkatesan abriu os olhos, ele viu sua mãe e os membros da igreja ajoelhados e orando ao lado de sua cama, com os olhos cheios de lágrimas. Ele chamou sua mãe que, surpresa, glorificou a Deus em voz alta.
Ouvindo o barulho, a equipe médica correu até a sala, analisou o novo estado de seu paciente e declarou sua sobrevivência como um milagre. Venkatesan renunciou seus antigos pactos com a magia negra e se rendeu a Cristo naquele instante.
Depois da conversão de Venkatesan, seu pai também se entregou a Jesus anos antes de sua morte. Casado e com um filho, Venkatesan permanece fiel em seu serviço ao Senhor através do ministério de Bíblias Para o Oriente Médio.