Em novembro de 2013, um líder cristão foi assassinado no estado de Táchira, na Venezuela, mas a Portas Abertas só tomou conhecimento do fato em dezembro de 2014.
Colaboradores da Portas Abertas encontrou a esposa do pastor e se juntou a ela em um processo de cura interior, mas o pesar e a preocupação com o filhos ainda tomam o seu coração.
No dia do crime, os membros de grupos armados ilegais se dirigiram à fazenda onde o irmão colombiano Wilmer Romero (38) vivia. Sua esposa Ruth* (36) ouviu os guerrilheiros chamarem Wilmer para fora.
Ele foi e contou ser um pregador da Palavra de Deus, em resposta, os guerrilheiros o levaram para longe da esposa e dispararam três tiros em sua cabeça. Ruth tentou gritar, mas foi impedida por um filho, para que eles também não morressem.
Os guerrilheiros ainda saquearam todos os bens da família e colocaram fogo nos que consideravam inútil, mas Ruth e os filhos saíram ilesos. Agora Ruth mora com os filhos, todos menores de idade, na Colômbia e trabalha como cozinheira.
*Nome e foto alterados por razões de segurança.
Pedidos de oração
• Peça a Deus que proteja Ruth e seus filhos
• Ore também para que ela experimente a cura da dor em seu coração e consiga perdoar seus agressores
• Suplique ao Senhor que conceda provisão financeira a esta família
• Interceda pelas famílias de cristãos colombianos e pela Igreja Perseguida no país.
com informações da Portas Abertas