Igreja tem permissão para construir após 24 anos com piso de terra e telhado de lata

A igreja já possuía o terreno e, após gastar mais de US$ 60.000 e concluir 60% da construção, foi impedida de prosseguir com o projeto nos anos 2000.

Fonte: Guiame, com informações da Christian ConcernAtualizado: segunda-feira, 22 de julho de 2024 às 18:32
Culto na HKBP Binjai Baru Church, na Indonésia. (Foto: Reprodução/ICC)
Culto na HKBP Binjai Baru Church, na Indonésia. (Foto: Reprodução/ICC)

Após 24 anos esperando autorização para construir seu espaço de culto, a Huria Kristen Batak Protestan (Igreja Cristã Protestante Batak, em português), que é uma denominação protestante originária da etnia Batak, na Indonésia, finalmente obteve a licença, graças ao apoio do prefeito de Binjai, Dr. H. Amir Hamzah.

Por mais de duas décadas, a congregação da HKBP Binjai Baru adorou em uma estrutura improvisada com piso de terra e telhado de lata.

Durante a época de chuva, o chão ficava lamacento, e o telhado de lata intensificava o calor nos dias de sol escaldante, diz a International Christian Concern. Com a nova construção, em breve os fiéis não precisarão mais enfrentar essas condições extremas.

Impedimento da construção

A congregação comprou um terreno no início dos anos 2000 e iniciou a construção do prédio. No entanto, após gastar mais de 1 bilhão de rupias (US$ 62.500) e ter o prédio 60% concluído, foram forçados a demolir a estrutura devido à oposição da comunidade, que impediu a obtenção da licença de construção.

Este ano tudo mudou, quando o prefeito Hamzah não só concedeu permissão para a construção da igreja como contribuiu pessoalmente com fundos e participou da cerimônia de "lançamento da primeira pedra", demonstrando seu comprometimento com a comunidade.

“Nossa meta é concluir a construção da igreja antes de outubro de 2024, antes da eleição do novo prefeito”, disse Marringan Silaban, secretário do comitê de construção da igreja HKBP Binjai Baru.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições