Uma clínica médica vinculada à uma Associação Batista fez mais do que atender às necessidades físicas — também proporcionou cura espiritual.
Instalada por um dia em um centro comunitário de Springfield, no Tennessee (EUA), a clínica ofereceu diversos serviços médicos gratuitos (desde exames oftalmológicos até tratamentos dentários), incluindo uma área de aconselhamento bíblico.
No fim do dia, 299 pessoas haviam recebido tratamento médico e seis se entregaram a Cristo.
O diretor de missões da Associação Batista do Condado de Robertson, Robert Tyson, disse à Baptist Press que o objetivo é construir relacionamentos com a comunidade e “descobrir onde eles estão espiritualmente, para depois ver como podemos ajudá-los nessa jornada”.
Mais de 350 voluntários de várias igrejas do condado, incluindo cerca de 90 profissionais médicos, formaram a equipe da clínica em 17 de agosto.
“Fiquei impressionado com a vontade das igrejas de fazer o que fosse necessário para servir a comunidade”, disse o pastor David Evans.
Este foi o segundo ano em que a Associação Batista sediou a clínica. O médico Matt Browning, membro da Batista de Springfield, é responsável por organizar a estrutura médica da clínica, que tratou cerca de 180 pessoas em 2018.
Equipe médica e voluntários em clínica médica montada no Tennessee. (Foto: Baptist and Reflector)
Tyson disse que a ideia de hospedar a clínica surgiu dois anos atrás, enquanto procurava uma orientação de Deus para alcançar os perdidos no condado de Robertson. “Eu estava orando para que Deus me levasse a um evento em que poderíamos ajudar as igrejas a impactar a comunidade”, disse Tyson. “E Ele colocou isso no meu coração”.
Embora a área de aconselhamento operasse separadamente da área médica, os participantes que estavam interessados em falar sobre sua vida espiritual tiveram a oportunidade. Tyson estimou que cerca de 80 pessoas se reuniram com conselheiros durante o dia.
“O melhor foi a preocupação com o bem-estar espiritual da comunidade local”, disse Tyson. “[A equipe] estava preocupada com o bem-estar físico, sim, mas seu objetivo era ver vidas se renderem a Jesus”.
“A igreja queria que as pessoas entregassem sua vida a Jesus, então estavam dispostas a fazer o que fosse necessário para que isso acontecesse”, ele acrescentou.