Mais de 2.000 se entregam a Jesus em campanha evangelística no Camboja

Milhares de cambojanos se reuniram no antigo Aeroporto de Siem Reap para ouvir a pregação do evangelista Franklin Graham.

Fonte: Guiame, com informações da Associação Billy GrahamAtualizado: segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 às 16:25
Milhares participam de campanha evangelística com Franklin Graham no Camboja. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)
Milhares participam de campanha evangelística com Franklin Graham no Camboja. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)

Siem Reap, conhecida como centro da indústria da seda, é uma cidade no norte do Camboja com cerca de 250 mil habitantes, onde artesãs transformam fios minúsculos em tecidos com detalhes deslumbrantes.

Durante a última noite do “Festival Love Siem Reap” com Franklin Graham, Deus estava tecendo uma história de graça na vida de centenas de homens e mulheres cambojanos, informou a Associação Evangelística Billy Graham (BGEA, sigla em inglês). 

“Que fim de semana incrível em Siem Reap! Esta antiga cidade cambojana, com mais de 1.000 anos de história, presenciou algo inédito: mais de 27.000 pessoas reunidas para ouvir uma mensagem sobre o amor de Deus por elas”, escreveu Graham n X.

Durante a pregação, Graham disse à multidão: “Vocês precisam de Jesus Cristo; Ele é o único caminho para se aproximarem de Deus.”

Ao pôr do sol sobre o antigo Aeroporto de Siem Reap, a pista onde os aviões outrora aterrissavam se transformou num local de culto.

Mais de 12 mil pessoas pulavam e cantavam louvores a “Preah Yesoo” – Senhor Jesus – repetidamente, um refrão simples com uma mensagem simples.

“Ele sabe o seu nome. Você é importante para Ele”, encorajou Graham à multidão.

Testemunhos

Era exatamente a mensagem que Lihuor precisava ouvir. Curioso sobre Jesus, ele foi incentivado pela irmã a participar do festival para aprender mais.

Por trás dessa curiosidade, porém, havia feridas profundas causadas pela depressão.

Quando Franklin convidou a multidão para ir à frente e orar, Lihuor tinha acabado de chegar. Mas, tocado por Deus, sua decisão foi simples.

“Cheguei atrasado, mas senti no coração que queria ir à frente”, disse ele com um sorriso, segurando sua nova Bíblia em khmer.

Lihuor descreveu uma confiança e uma fé totalmente novas, que não tinha antes. “Eu tenho esperança.” Ele rapidamente ligou para a irmã para contar a boa notícia.

Lihuor não caminhou sozinho até a frente do palco com seu tio Samrass ao seu lado.

Cambojanos entregam suas vidas a Jesus durante o Festival Love Siem Reap. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)

Inicialmente atraído pelas luzes e pela animação do evento, chegou a faltar ao trabalho para comparecer. Mas, à medida que a mensagem avançava, antigas feridas de conflitos familiares vieram à tona.

“Tenho muitos problemas na minha vida, então convidei Deus para resolvê-los”, explicou Samrass.

“Sinto-me um pouco mais leve.” Agora, o laço que unia tio e sobrinho estava ainda mais forte – um vínculo espiritual que jamais poderá ser quebrado.

Talvez Samrass tenha se identificado com o conflito familiar retratado na parábola do Filho Pródigo, compartilhada por Franklin com a multidão.

Na história contada por Jesus, o homem, em busca de preencher um vazio no coração, se entregou a festas, bebidas e dissipou toda a sua herança.

“Ele estava fugindo de Deus”, explicou Graham.

Franklin Graham prega sobre o Filho Pródigo, no Festival Love Siem Reap. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)

Motchoun se identificava com essa história. Embora tenha crescido frequentando a igreja, há cerca de cinco anos ele “partiu para uma terra distante” (Lucas 15:13), assim como o filho pródigo. Mudou-se para a Tailândia e, nesse processo, acabou se afastando de Deus.

“Temos um vazio dentro de nós que só pode ser preenchido por Deus”, disse Graham à plateia. “Nesta noite, você pode convidar Jesus Cristo para entrar nesse vazio. Ele pode assumir o controle da sua vida.”

Motchoun sentiu o Espírito Santo tocar seu coração, trazendo à tona lembranças de um passado distante.

Movido por essa experiência, ele se aproximou de um voluntário cristão local para orar, agradecendo a Deus por nos receber de volta como um Pai misericordioso.

“Eu desisti de Deus, mas Deus não desistiu de mim”, disse ele com um sorriso, animado com sua nova vida.

Nesta noite, centenas de pessoas descobriram o significado de uma nova liberdade e alegria que só podem ser encontradas em um relacionamento com o Filho de Deus, Jesus Cristo.

“Você oraria pelo povo do Camboja enquanto Deus continua a agir naquele país? Ore pelos mais de 2.000 que entregaram suas vidas a Cristo neste fim de semana, para que sejam fortalecidos em sua caminhada com o Salvador. E, por favor, interceda pelas igrejas locais enquanto discipulam esses novos crentes”, perguntou a BGEA.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições