O menino Silas, de apenas 8 anos, conheceu o evangelho e recebeu a Cristo através de aulas de reforço escolar com missionários das Missões Nacionais. Cleiton Santos Martins e Sthéfany Araújo Simão atuam no campo missionário de Caldeirão Grande, no Piauí, e acabaram se tornando professores de Silas.
Os missionários, que já discipulavam a mãe e o irmão do garoto, perceberam as dificuldades de aprendizado do menino e decidiram ajudá-lo em sua alfabetização. Todas as terças-feiras, Silas tem aula de reforço com os missionários e também participa dos cultos na igreja local, junto com sua família.
“Ele tem aprendido a juntar as sílabas e feito suas atividades atrasadas. Além do ensino escolar, falamos com ele sobre a Palavra de Deus, e no dia 13 de abril, ele recebeu Jesus em seu coraçãozinho”, relata Cleiton.
Ao acompanhar Silas na sua aprendizagem escolar, Sthéfany também teve a oportunidade de apresentar o plano de salvação ao menino. “Foi um momento muito especial! Ele tem apenas 8 anos, mas é muito esperto e entendeu o que estava fazendo”, disse a missionária.