“Oramos por alguém”: Indígena conta como Deus salvou igreja prestes a fechar na Amazônia

Uma indígena, que foi alcançada pelo evangelismo local, relatou que Deus ouviu a oração do povo e enviou ajuda.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 9 de abril de 2025 às 13:28
Cirlene. (Foto: Reprodução/Instagram/Radical Brasil)
Cirlene. (Foto: Reprodução/Instagram/Radical Brasil)

Uma jovem indígena na Amazônia testemunhou que foi alcançada por missionários após o trabalho evangelístico em uma Igreja Batista que estava prestes a fechar.

Cirlene, de 19 anos, é natural do Amazonas e morava no município de Jutaí, que fica de 4 à 5 dias de barco de Manaus. Na região, a população orava e pedia que Deus enviasse pessoas para assumirem o ministério na Primeira Igreja Batista. 

Segundo Cirlene, devido a falta de líderes, a igreja estava prestes a se fechar: “A gente orava para que o Senhor enviasse alguém para tomar a frente do trabalho na Primeira Igreja Batista em Jutaí, porque não havia ninguém”, disse ela no Instagram.

E continuou: “Para honra e glória do Senhor, os missionários foram enviados. Deus respondeu às nossas orações e, graças a Ele, a igreja não fechou. Ele mostrou a sua graça, o seu amor, enviando os missionários e respondendo às nossas orações”. 

Através do trabalho evangelístico no local, Cirlene e toda sua família foi alcançada. Tempo depois, ela conheceu o Projeto Amazônia, da Junta de Missões Nacionais.

“Fiquei apaixonada por esse projeto e entendi que o meu campo missionário já não era o lugar onde eu estava. O Senhor estava me chamando para outro lugar, mas que era aqui mesmo na Amazônia, para alcançar o meu povo, o povo indígena”, testemunhou ela.

“Graças a Ele, hoje estou aqui fazendo parte da Junta de Missões Nacionais, alcançando esse povo que precisa conhecer o Senhor e ouvir o Evangelho”, acrescentou.

‘A disposição do Senhor’

Há quatro meses, Cirlene está servindo como missionária da Junta de Missões Nacionais na comunidade do Livramento.

O objetivo do Projeto Amazônia é alcançar a todos com o Evangelho e multiplicar discípulos na região. Então, Cirlene evangeliza outros indígenas e capacita cristãos para atuar no Reino de Deus.

“A Cirlene foi transformada para transformar e é a prova viva de como o trabalho missionário funciona e vale a pena”, compartilhou o Radical Brasil no Instagram.

“Só tenho que agradecer ao Senhor por tudo que Ele fez e por Ele ter enviado essas pessoas que estiveram a disposição Dele para ir a um lugar tão distante, onde quase ninguém tem acesso e quer ir”, disse Cirlene.

Por fim, ela encorajou outros jovens a cumprirem o ide: “E você, jovem, que tem o desejo de fazer parte disso também e quer ser missionário, vem para a Amazônia”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições