O ministério Houses for Healing está construindo casas na cidade de North Abilene, no Texas (EUA), para hospedar gratuitamente pacientes que vão à cidade para receber tratamento médico.
A organização já possui quatro casas de hospedagem e agora está construindo mais 16 novas residências em miniatura. Seis igrejas locais oferecem alimentação e transporte para os pacientes de cada casa, além de fornecer apoio espiritual.
O fundador e presidente da Houses of Healing, Brian Massey, explicou que o ministério foi criado para levar o amor de Deus e cuidar de quem mais precisa, com o apoio das igrejas locais.
“Construímos casinhas para amar o próximo e cuidar dos enfermos, e convidamos igrejas a adotarem as casas. Eles ministram aos residentes e os ajudam a conhecer o Senhor, e também fornecem comida e transporte para eles”, disse Brian ao The Christian Post.
O ministério oferece hospedagem gratuita por até três meses para pessoas que vão a North Abilene em busca de tratamento médico. Segundo Massey, a ação social também é uma forma de evangelizar os pacientes.
“Amamos quem entra nas pequenas casas. Em breve teremos 20 casas diferentes atendendo a área de Big Country do Texas. Quem quer que esteja vindo para Abilene em busca de saúde, não queremos que morra e vá para o Inferno. Esperamos que os residentes comecem a ver a Igreja como um recurso em tempos de grande necessidade de saúde e outras necessidades”, afirmou o fundador.
O Houses for Healing oferecerá 20 casas para hospedagem gratuita. (Foto: Houses for Healing).
Brian contou que criou a Houses for Healing em 2016, após ter uma visão de Deus, durante uma caminhada de oração dois anos antes.
“Eu ouvi a voz de Deus me dizer: 'Eu não vou dar-lhe avivamento até que você tenha união'. E então, comecei a orar por unidade. O Senhor então me perguntou: 'O que você deseja fazer a respeito?' E então, Deus me deu a visão da ideia das casas”, disse.
Com a expansão do projeto, Brian está crendo que um reavivamento chegará em igrejas, para que despertem para ajudar os doentes. “Queremos que as igrejas vejam a oportunidade de cuidar dos enfermos para que possamos ter um grande impacto na nação e, em última instância, no mundo”, declarou Massey.
“Temos tantas necessidades. A Igreja em geral pode trabalhar em unidade e começar a se envolver além das linhas denominacionais e ajudar mais pessoas a obter cuidados médicos. Queremos que seja um movimento. E já estamos vendo isso acontecer”, testemunhou.