
Uma igreja construiu uma casa para uma família em vulnerabilidade social na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.
Felipe Nascimento Sena morava com sua família de seis pessoas em uma residência de madeira, que já estava desgastada e apresentava riscos para eles.
Além disso, a casa estava localizada próximo ao Canal do Remanso, local com risco de alagamentos no período de chuvas.
Para dar mais dignidade e segurança à família, os membros da Igreja Batista Maranata se uniram para construir uma nova casa.
A construção foi realizada pelo projeto da igreja “Construtores de Cristo” e financiada através de doações dos membros.
A nova residência – que possui três quartos, sala e cozinha – foi construída em alvenaria e conta com uma estrutura reforçada em ferro na cobertura. A igreja ainda fará os acabamentos finais, como pintura e instalação de forro.
![]()
Membros da Igreja Batista Maranata construíram a casa para a família. (Foto: Instagram/Ageu Ibernon Da Silva Braga).
A casa ficou pronta em seis meses e teve um custo de cerca de 70 mil reais. Os cristãos fizeram uma cerimônia de entrega da residência e deram a chave para Felipe e sua esposa.
Ver essa foto no Instagram
“Sou muito grato a Deus e aos irmãos da igreja que fizeram doações e também àqueles que contribuíram com seu tempo de trabalho aqui na obra”, declarou Felipe.
O pai de família disse que, sem ajuda, demoraria muito tempo para ter condições financeiras para fazer um novo lar.
De acordo com Ageu Ibernon Da Silva Braga, pastor da igreja, esta é a primeira casa do projeto “Construtores de Cristo”.
O propósito é construir outras residências para famílias em situação de vulnerabilidade social. A denominação pretende financiar a construção de uma casa por ano, com doações dos membros.
“Milagre não se explica, se vive. Esta é apenas a primeira casa que estamos entregando, e tenho certeza de que muitas outras virão com o passar do tempo”, comentou o líder.
“Aqui há ofertas vindas de diversas partes do país, de pessoas que não mediram esforços para ajudar. Posso citar, por exemplo, um irmão que, sozinho, doou mais de 10 mil reais. Todos esses gestos demonstram amor ao próximo e o cumprimento do chamado de Cristo”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições