A missionária Veralucia Rocha, da Junta de Missões Mundiais, está anunciando o Evangelho aos povos do Mali, país localizado na África Ocidental, de onde compartilha uma experiência que tocou profundamente seu coração.
Veralucia conta que tem sido um grande desafio levar o Evangelho ao norte do Mali, pois além de ser uma área de maioria muçulmana, enfrenta rebeliões de tuaregues e instalação de bases de grupos terroristas, situação que tem trazido medo à população da região, a menos alcançada do país africano.
Em novembro, Veralucia participou de uma conferência e ouviu o testemunho de um missionário local, que desejava trabalhar em uma cidade no norte do Mali, ambiente completamente hostil ao Evangelho.
Esse servo de Deus sentiu o chamado para entrar ali e levar as Boas Novas de salvação, mas ele precisava de um trabalho que lhe permitisse entrar em contato com o povo e, ao mesmo tempo, ganhar o seu pão de cada dia, relata Veralucia.
O principal alimento dos malineses é o toh, feito de milho moído, o que faz muitos moinhos serem frequentados por mulheres, jovens e adolescentes. No norte do Mali, o missionário decidiu que seus dois instrumentos de trabalho seriam a Bíblia e o moinho.
Que maravilha é ver que ele começou esse trabalho há dois anos, e já tem um grupo de 15 pessoas estudando a Palavra de Deus, diz a missionária. Ele contou que os cultos são realizados em um local bem isolado e que eles cantam à meia-voz para não serem percebidos, acrescenta.
A missionária pede ainda oração pela obra missionária no Mali, pois tem vivido muitas pressões, principalmente neste momento pré-eleitoral no país.
Ore para que o povo se acalme, que não haja violência e que termine tudo em paz, conclui.