Um movimento global de oração realiza todos os anos uma corrente de intercessão pelos muçulmanos durante o mês do Ramadã. O projeto missionário “Global Gates” foi idealizado por David Garrison, em 1992, e coincide com a conversão em massa de islâmicos dos últimos 30 anos.
David Garrison viajou por três anos pelo mundo islâmico para pesquisar sobre a onda de conversão de muçulmanos ao evangelho de Cristo, entrevistando mais de mil ex-muçulmanos, que agora professavam a fé cristã.
"O que descobri foi esse notável impulso e movimentos em direção a Jesus Cristo coincidiu com o início dos 30 dias de oração pelo mundo muçulmano, 28 anos atrás", disse ele em entrevista a CBN News.
Depois de Davis viajar mais de 250 mil milhas investigando os movimentos de conversão de muçulmanos, ele compartilhou os resultados com seu amigo Paul Filidis, que o ajudou a lançar o movimento de oração no Ramadã.
"Voltei para casa e me sentei com meu amigo Paul e contei a ele sobre esses movimentos que estamos vendo, provavelmente, 84 por cento de todos os movimentos que já aconteceram na história aconteceram nos últimos 30 anos, e foi quando Paul olhou para mim e disse: 'David foi quando começamos 30 dias de oração pelo mundo muçulmano’”, disse Garrison.
Davis afirma que, apesar dos muçulmanos não saberem que cristãos de todo o mundo oram por eles, Deus sabe e está ouvindo o clamor. "E como ele prometeu, nossas orações estão destruindo fortalezas, abrindo corações e nos alinhando como cristãos com o desejo de Deus para que o mundo muçulmano conheça Seu Filho, Jesus Cristo”, assegurou.
A pesquisa de Davis deu origem ao seu livro “Um vento na Casa de Islã: Como Deus está atraindo muçulmanos ao redor do mundo”.
O movimento “Global Gates” disponibiliza gratuitamente para download o Guia de Oração pelo mundo muçulmano em seu site.