O Evangelho está chegando ao Nepal através de Bíblias em áudio

O evangelista Arjun está comprometido em distribuir mais Bíblias em áudio para alcançar sua comunidade perseguida.

Fonte: Guiame, com informações de Global Christian ReliefAtualizado: segunda-feira, 21 de outubro de 2024 às 20:12
Arjun. (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)
Arjun. (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)

Uma organização cristã informou que os cristãos no Nepal estão crescendo à medida que encontram maneiras de compartilhar o Evangelho através de novas tecnologias.

Conforme a Global Christian Relief, apesar da perseguição religiosa em aldeias rurais nepalesas, muitos decidem corajosamente seguir a Cristo.

Assim foi com Arjun*, que após aceitar Jesus, foi rejeitado pela família e pela comunidade hindu. Hoje, ele é um evangelista no Nepal e tem esperança que mais pessoas sejam alcançadas.

“Quando minha mãe descobriu que eu me tornei cristão, ela chorou e disse: 'Você não é mais meu filho’. Meus irmãos e outros membros da minha tribo me excluíram e me disseram que eu não tinha mais permissão para comer com eles”, disse Arjun ao Global Christian Relief.

No entanto, Arjun observou que sua perseverança permitiu que ele visse o fruto de seu trabalho anos depois. 

“Fui o primeiro crente na minha família. Agora, 71 familiares ex-hindus se converteram. Na minha aldeia, não havia um cristão, muito menos uma única igreja. Agora, há seis”, relatou ele.

Porém, a falta de acesso à Bíblia é um desafio: “Mesmo se você tiver dinheiro, Bíblias não estão disponíveis para comprar em todos os lugares”, explicou Arjun. 

Então, líderes e evangelistas da igreja nepalesa utilizam a Bíblia em áudio por meio de um dispositivo de bolso, movido a energia solar.

Assim, aqueles que não sabem ler, não têm eletricidade ou precisam de acesso sutil à Palavra de Deus podem desfrutar das Boas Novas de Cristo.


Aparelho onde a Bíblia é reproduzida.  (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)

Esperança na Palavra de Deus

No Nepal, cerca de 23% dos adultos são analfabetos: “As Escrituras em áudio são uma ferramenta poderosa para eles”, disse Arjun. 

“Traz esperança, especialmente em lugares onde as pessoas estão isoladas sem igrejas. Isso pode ser um amigo para eles. É a Bíblia deles — a Palavra que eles podem ouvir”, acrescentou.

Além do uso pessoal, os cristãos locais estão realizando evangelismos improvisados. 

“Eles dizem aos amigos: 'Eu tenho uma ferramenta incrível, vocês podem ouvir'. Então, uma pessoa entra e depois outra, e assim, começa uma pequena comunhão, apenas com este dispositivo”, relatou ele.


Chips com as Bíblias em áudio. (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)

Ainda assim, o acesso dos cristãos nepaleses às Escrituras precisa ser discreto. Por isso, a missão informou que Bíblias digitais em cartão SD permitem que evangelistas como Arjun carreguem a Palavra de Deus em celulares por meio de um pequeno chip de 1 polegada. 

“No Nepal, você não tem permissão para distribuir Bíblias ou folhetos em qualquer formato escrito. Você será perseguido imediatamente. Mas esses pequenos microchips são muito fáceis de carregar, e muitos jovens gostam deles”, observou Arjun.

“Muitos estão tentando impedir o evangelho, mas o Espírito Santo está trabalhando poderosamente. Deus está curando os doentes, suprindo as necessidades e dando sonhos com Jesus. As pessoas estão conhecendo a Cristo”, acrescentou.

Atualmente, a missão de Arjun é distribuir essas Bíblias em áudio para o maior número possível de cristãos nepaleses, especialmente em áreas rurais como sua aldeia natal, onde a Palavra é de difícil acesso.

“Quero vê-los enraizados na Palavra de Deus. Precisamos manter nossa esperança acesa dentro de nós e dentro de nossas igrejas. Se mantivermos essa esperança viva, o Reino de Deus continuará crescendo”, declarou ele.

E continuou: “Agora, as pessoas podem ouvir a Bíblia caminhando ou trabalhando. Sou muito grato por podermos levar a Palavra de Deus às pessoas dessa maneira”.

*Nomes alterados por motivo de segurança

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições