Nascido em família de sacerdotes hindus, homem se converte e planta igrejas no Nepal

Dilli Ram estava destinado a se tornar um líder hindu, até conhecer Jesus e se tornar um evangelista no país.

Fonte: Guiame, com informações de Global Christian ReliefAtualizado: quinta-feira, 17 de outubro de 2024 às 13:33
Imagem ilustrativa. (Foto: Global Christian Relief).
Imagem ilustrativa. (Foto: Global Christian Relief).

Nascido em uma família de sacerdotes hindus no Nepal, Dilli Ram estava destinado a se tornar um líder do hinduísmo. Porém, sua vida mudou quando ele viajou ao exterior para estudar.

No novo país, Dilli conheceu o Evangelho e aceitou a Jesus. Mesmo sabendo que sofreria consequências ao voltar para sua nação, o cristão creu que Deus tinha um grande propósito para cumprir através dele no Nepal.

"Eu nunca tinha conhecido um cristão nepalês antes", disse Ram, em entrevista ao Global Christian Relief, uma organização que apoia cristãos perseguidos.

“Deus me chamou de volta ao Nepal. Não foi o mais fácil... mas nunca me arrependi de seguir Jesus”, acrescentou.

Perseguido e preso

Ao voltar para casa, sua comunidade hindu não aceitou sua nova fé e passou a lhe considerar como um traidor dos seus ancestrais.

“Perseguição mental, perseguição física, perseguição social, perseguição política... Eu enfrentei tudo isso”, revelou Dilli

Sua família e seus vizinhos exigiram que ele passasse por rituais de limpeza para lavar a "poluição" de sua fé cristã. Quando Dilli se recusou, a perseguição aumentou.

O ex-hindu permaneceu firme na fé e começou a pregar o Evangelho no país, crendo que o Nepal se tornaria uma nação com milhões de convertidos a Cristo.

Mais tarde, Dilli plantou uma igreja e sofreu perseguição das autoridades. O líder foi acusado falsamente de converter pessoas à força e de manipulação.

Acusado de violar as leis anticonversão, ele foi preso injustamente. "Eu não fiz essas coisas, mas algumas pessoas deram falsos testemunhos", observou.

Dilli passou sete dias na prisão, sendo interrogado e pressionado pelas autoridades hindus. Após dois anos de batalha na Justiça, o pastor foi inocentado das falsas acusações.

“A perseguição faz parte do chamado cristão. Jesus diz: 'As pessoas vão perseguir você'. A perseguição não é divertida. Mas fico feliz em falar sobre como Deus me guiou por isso, porque depois, a perseguição se torna alegria”, testemunhou ele. 

“É uma alegria depois poder compartilhar como Jesus me ajudou em tempos difíceis. Minha esposa e eu acreditamos que estamos vivendo aqui não para nós. Estamos vivendo para Deus”.

Necessidade de Bíblias

Hoje, Dilli continua trabalhando para levar o Evangelho a todos os nepaleses. O pastor afirmou que uma das principais necessidades é disponibilizar Bíblias em áudio, já que 23% da população é analfabeta e Bíblia escritas não são amplamente disponíveis no Nepal.

“As Bíblias em áudio são muito necessárias para o cristão. Se toda casa cristã tiver pelo menos uma Bíblia em áudio, isso pode trazer compreensão sobre o que é a Bíblia", disse Ram.

"Se as pessoas são perseguidas, elas podem perder a fé. Precisamos torná-los pensadores fortes, e eles precisam estar enraizados na Palavra de Deus”, explicou.

O líder pediu oração pela situação do cristianismo no país hindu. “Estamos pedindo ao Corpo Internacional de Cristo que ore pelos crentes aqui", implorou.

"As coisas aqui não estão claras. Tudo pode acontecer a qualquer momento. Perseguição da sociedade, do governo, da lei e de pessoas de outras religiões acontecem”.

O Nepal ocupa a 53ª posição da Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas, de países mais difíceis para ser cristão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições