Há seis meses, mais de 60 crianças estão sendo alimentadas diariamente na aldeia de Hatone, na província de Chikwawa, na região sul do Malawi. As refeições passaram a fazer parte da realidade delas através da ajuda enviada pelo Projeto Daniel.
Em parceria com a Missão Mãos Estendidas (MME), o Projeto Daniel busca mudar a realidade das crianças de Hatone — em sua maioria órfãs — através da construção de um centro infantil, onde receberão comida, educação e o ensino da Palavra de Deus.
Inicialmente, o projeto visava atender 30 crianças. Hoje mais de 60 crianças são alimentadas todos os dias e têm acesso à educação em duas salas de aula, feitas de barro e palha, que foram levantadas na aldeia.
O objetivo do Projeto Daniel é arrecadar fundos para a construção de um centro infantil com uma estrutura de alvenaria.
Marcos Corrêa, diretor do Guiame, está à frente do projeto em Hatone e falou sobre as mudanças vividas pela aldeia. “Já podemos ver uma transformação de seis meses para cá”, afirma.
“Muitas vezes você não pode vir à África, mas o seu coração pode vir à África. O seu coração na África vai transformar a realidade dessas crianças”, acrescenta.
O Projeto Daniel também apoiou o Malawi após o ciclone Idai, que deixou 60 pessoas mortas e outras 577 feridas. O desastre afetou diretamente 922.900 pessoas em todo o país.
Diante do cenário trágico, as doações arrecadadas pelo Projeto Daniel possibilitaram a compra de mais de 13 toneladas de alimentos para a região de Chikwawa.
Marcos Corrêa, diretor do Guiame, junto com as crianças da aldeia de Hatone. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)
Marcos Corrêa, diretor do Guiame, conduzindo momento de oração com as crianças. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)
Crianças da aldeia de Hatone estão recebendo alimentação e ensino. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)